Peru surpreende o Uruguai na Arena Fonte Nova e garante vaga nas semis da Copa América



Uruguai e Peru definiram a última vaga para às semifinais da Copa América 2019 na tarde deste sábado (29). Em confronto disputado na Arena Fonte Nova, em
Salvador, os peruanos bateram os uruguaios, nos pênaltis, e se classificaram para a próxima fase do torneio. Nas semis o Peru enfrenta o Chile, na próxima quarta-feira (3), a partir das 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
A Seleção Uruguaia foi superior durante os 90 minutos, mesmo com um jogo extremamente truncado. Aos 28 do primeiro tempo, a celeste trocou passes na área adversária e Arrascaeta finalizou para o fundo das redes. A arbitragem, no entanto, marcou impedimento de Nández antes do cruzamento.

Aos 13 da etapa final, a arbitragem voltou a anular um gol do Uruguai. Suárez deu belo passe para Cavani, que saiu em grande posição para finalizar. O camisa 21 esperou a saída do goleiro para tocar por cobertura e mandar para o gol. A arbitragem voltou a marcar impedimento.

O Uruguai ainda voltou a balançar as redes antes do término do tempo regulamentar, e o árbitro, mais uma vez, marcou impedimento. Aos 27, Suárez chegou para completar o cruzamento de Cáceres dentro da pequena área, mas foi flagrado em posição irregular. Decisão foi para os pênaltis.

Na cobrança de pênaltis, Guerrero, Ruidíaz, Yotún, Advíncula e Flores marcaram para o Peru, enquanto Cavani, Stuani, Bentancur e Torreira descontaram para os uruguaios.

O Uruguai se classificou na liderança do Grupo C, com sete pontos acumulados em dois triunfos e um empate. Já os peruanos foram um dos melhores terceiro colocados ao terminar a fase inicial na terceira posição do Grupo A, com quatro pontos conquistados em um triunfo, um empate e uma derrota.


O vencedor da semifinal a ser disputada na próxima quarta encara o classificado do duelo entre Brasil e Argentina, que será disputado no feriado do próximo dia dois de julho, na terça-feira, também às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Comentários