Rogéria contesta fala de Paulo Carneiro contra futebol feminino: “Precisamos abrir portas, não fechar”

               [Rogéria contesta fala de Paulo Carneiro contra futebol feminino: “Precisamos abrir portas, não fechar” ]
A secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude de Salvador, Rogéria Santos, contestou o posicionamento do candidato à
presidência do Vitória, Paulo Carneiro, sobre banir o espaço para treinamento de futebol feminino no Barradão, caso volte a comandar o clube. As eleições presidenciais do rubro negro acontecem nesta quarta-feira (24).
“O envolvimento de mulheres no esporte faz, sim, jus ao empoderamento da mulher [...] nós temos o exemplo da nossa Marta, que faz história no futebol feminino e quantas Martas nós temos espalhadas pelo Brasil, pela Bahia e pela cidade de Salvador. Precisamos abrir portas, e não fechar”.  
Um projeto concebido na secretaria de Políticas para Mulheres, batizado de ‘Eles por Elas’, pretende formar times de futebol em Salvador com formação mista de homens e mulheres para “lutar em favor da proteção integral da mulher”, cita a secretária Rogéria. 
“De fato, quando você pensa futebol e mulher, ainda no nosso país há um peso muito grande do machismo. Mas a gente precisa entender que o esporte também é lugar de mulher. Os lugares em que a mulher ainda não alcançou o sucesso ou espaço que ela precisa, as portas precisam estar abertas”, acentuou.
“Eu convido todos os homens que fazem parte do esporte a virem conosco abraçarem as mulheres no esporte e abrirem portas. Juntos, nós podemos mudar muita coisa”, encerrou. 
No início da semana, a deputada estadual, Olívia Santana (PCdoB), fez discurso na tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) contra as declarações de Paulo Carneiro.
“Paulo Carneiro precisa se colocar no seu lugar. Lugar de quem preserva a lei e respeita as mulheres. Como torcedora do Vitória, espero respeito para com o futebol feminino", disparou a deputada, que também é presidente da Comissão dos Direitos da Mulher na AL-BA.
Fonte: Bocão News
www.juracireboucas

Comentários