Cerimônia premia os melhores do Campeonato Baiano 2019
Premiação elegeu os melhores do Campeonato Baiano de 2019
Os melhores atletas do Campeonato Baiano 2019 foram eleitos nesta terça-feira, 23, durante cerimônia realizada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), em um restaurante de Salvador. Os destaques da solenidade ficaram para os dois finalistas da competição: Bahia e Bahia de Feira, que levaram obtiveram quatro premiações de cada lado.
Artilheiro do Baianão com as cores do Atlético de Alagoinhas, João Neto foi escolhido como o craque da competição. Em 2011, o atacante já havia estado presente na seleção de melhores do campeonato.
No gol, o destaque não poderia ter sido outro, se não, o goleiro Jair, também do Tremendão. Outro destaque da equipe feirense, foi o treinador Quintino Barbosa, o 'Barbosinha', que levou o troféu de melhor treinador.
Do lado Tricolor, Lucas Fonseca fechou a dupla de defesa com o zagueiro Edcarlos, único representante do Vitória presente na lista. Além disso, Shaylon e Flávio compuseram o meio-campo dos onze melhores, junto com o centroavante Fernandão.
Seleção do Baianão
A Seleção do Baianão 2019 foi formada por Jair (Bahia de Feira), Van (Bahia de Feira), Lucas Fonseca (Bahia), Edcarlos (Vitória) e Cazumba (Bahia de Feira); Flávio (Bahia), Jarbas (Bahia de Feira), Arthur Caculé (Vitória da Conquista) e Shaylon (Bahia); João Neto (Atlético) e Fernandão (Bahia). Técnico: Quintino Barbosa, o Barbosinha (Bahia de Feira).
Melhores árbitros
O título de melhor árbitro ficou com Diego Pombo Lopez. Os melhores assistentes foram Alessandro Álvaro Rocha Matos e José dos Santos Amador. Edvalter Marinho dos Santos foi o árbitro central revelação, e Edvan de Oliveira Pereira o assistente revelação.
CONFIRA OS MELHORES DO CAMPEONATO PELA FBF
Melhor torcida: Nação Carcará (Atlético de Alagoinhas)
Fair-play: Fluminense de Feira
Artilheiro: João Neto (Atlético de Alagoinhas)
Melhor Jogador: João Neto (Atlético de Alagoinhas)
Arbitragem: Diego Pombo Lopez, Alessandro Álvaro de Matos e José dos Santos Amador
Árbitro revelação: Edvalter Marinho dos Santos, Edvan de Oliveira Pereira
Golaço: Thiaguinho (Jacuipense)
Revelação: Gustavo Balotelli (Juazeirense)
Seleção do campeonato: Jair (Bahia de Feira); Van (Bahia de Feira), Lucas Fonseca (Bahia), Edcarlos (Vitória) e Alex Cazumba (Bahia de Feira); Jarbas (Bahia de Feira) e Flávio (Bahia); Shaylon (Bahia) e Arthur Caculé (Vitória da Conquista); João Neto (Atlético de Alagoinhas) e Fernandão (Bahia).
Melhor técnico: Barbosinha (Bahia de Feira)
Melhor preparador físico: Michel Pinheiro (Bahia de Feira)
Fonte: A Tarde
www.juracireboucas.org
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, não refletindo a opinião da equipe deste blog. Todos os comentários serão moderados pela direção deste blog, sendo que os mesmos deverão ser identificados para serem aceitos, seja qual for o seu teor.