Cerimônia premia os melhores do Campeonato Baiano 2019

                


Premiação elegeu os melhores do Campeonato Baiano de 2019

Os melhores atletas do Campeonato Baiano 2019 foram eleitos nesta terça-feira, 23, durante cerimônia realizada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), em um restaurante de Salvador. Os destaques da solenidade ficaram para os dois finalistas da competição: Bahia e Bahia de Feira, que levaram obtiveram quatro premiações de cada lado.

Artilheiro do Baianão com as cores do Atlético de Alagoinhas, João Neto foi escolhido como o craque da competição. Em 2011, o atacante já havia estado presente na seleção de melhores do campeonato. 

No gol, o destaque não poderia ter sido outro, se não, o goleiro Jair, também do Tremendão. Outro destaque da equipe feirense, foi o treinador Quintino Barbosa, o 'Barbosinha', que levou o troféu de melhor treinador.

Do lado Tricolor, Lucas Fonseca fechou a dupla de defesa com o zagueiro Edcarlos, único representante do Vitória presente na lista. Além disso, Shaylon e Flávio compuseram o meio-campo dos onze melhores, junto com o centroavante Fernandão.

Seleção do Baianão

A Seleção do Baianão 2019 foi formada por Jair (Bahia de Feira), Van (Bahia de Feira), Lucas Fonseca (Bahia), Edcarlos (Vitória) e Cazumba (Bahia de Feira); Flávio (Bahia), Jarbas (Bahia de Feira), Arthur Caculé (Vitória da Conquista) e Shaylon (Bahia); João Neto (Atlético) e Fernandão (Bahia). Técnico: Quintino Barbosa, o Barbosinha (Bahia de Feira).

Melhores árbitros
O título de melhor árbitro ficou com Diego Pombo Lopez. Os melhores assistentes foram Alessandro Álvaro Rocha Matos e José dos Santos Amador. Edvalter Marinho dos Santos foi o árbitro central revelação, e Edvan de Oliveira Pereira o assistente revelação.

CONFIRA OS MELHORES DO CAMPEONATO PELA FBF

Melhor torcida: Nação Carcará (Atlético de Alagoinhas)

Fair-play: Fluminense de Feira

Artilheiro: João Neto (Atlético de Alagoinhas)

Melhor Jogador: João Neto (Atlético de Alagoinhas)

Arbitragem: Diego Pombo Lopez, Alessandro Álvaro de Matos e José dos Santos Amador

Árbitro revelação: Edvalter Marinho dos Santos, Edvan de Oliveira Pereira

Golaço: Thiaguinho (Jacuipense)

Revelação: Gustavo Balotelli (Juazeirense)

Seleção do campeonato: Jair (Bahia de Feira); Van (Bahia de Feira), Lucas Fonseca (Bahia), Edcarlos (Vitória) e Alex Cazumba (Bahia de Feira); Jarbas (Bahia de Feira) e Flávio (Bahia); Shaylon (Bahia) e Arthur Caculé (Vitória da Conquista); João Neto (Atlético de Alagoinhas) e Fernandão (Bahia).

Melhor técnico: Barbosinha (Bahia de Feira)

Melhor preparador físico: Michel Pinheiro (Bahia de Feira)

Fonte: A Tarde
www.juracireboucas.org

Comentários