Bellintani explica sobre nova fase do Sub-23: “A gente agora se refere ao projeto como equipe de transição “

 Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Esporte Clube Bahia anunciou oficialmente a chegada do treinador Dado Cavalcante, nesta segunda-feira (22), para assumir o
elenco Sub-23 na sequência da temporada. A categoria, que foi criada na última temporada, receberá um investimento maior neste ano.
Em coletiva realizada na manhã desta terça-feira (23), na apresentação de Dado, no Fazendão, o presidente do clube  Guilherme Bellintani explicou a chegada do novo treinador e revelou algumas novidades sobre a nova fase do projeto.
“Anunciamos ontem a chegada do professor dado Cavalcante para um projeto que foi iniciado no clube ano passado. É um projeto desde a campanha eleitoral que elegeu a mim e a Victor Ferraz (vice-presidente). Começamos ano passado um trabalho que foi o primeiro passo disso, denominamos o projeto sub-23. Esse ano a gente da uma nova fase ao projeto. É uma sequência do que vinha sendo feito mas com muitas novidades. A grande novidade é representada pela presença de um treinador do porte de Dado, um treinador que tem a experiência vasta em grande clubes nacionais. Aqui eu cito Paysandu, Náutico, Santa Cruz, CRB, Coritiba e Ponte Preta”, disse.
Ainda segundo o dirigente, o elenco Sub-23, agora chamado de equipe de transição, terá seu plano orçamentário próprio, além de profissionais e comissão técnica exclusiva para o desenvolvimento dos atletas que estão em formação.
“A gente agora se refere ao projeto como equipe de transição ou time de transição. Primeiro porque o elenco desse time não vai estar restrito a atletas com idade inferior a 23 anos. Sim, será uma prioridade e composto em sua maioria por atletas abaixo de 23 anos, mas não haverá obstáculos que impeçam outros atletas, com idades acima dos 23 anos, de fazer parte da equipe de transição. O objetivo é aproveitar atletas com idade mais avançada, mas que não tiveram a oportunidade de jogar no alto nível de um time profissional”, explicou.

Fonte: VN
www.juracireboucas.org

Comentários