Após reunião com governo, caminhoneiros descartam paralisação

 
Foto: reprodução/Agência Brasil
Agência Brasil
Após reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, os representantes dos caminhoneiros disseram ontem (22) que não
haverá paralisação da categoria, que estava marcada para a próxima segunda-feira (29).
A reunião durou quase cinco horas. Durante a assembléia, o ministro prometeu reajustar a planilha da tabela do piso mínimo de frete, umas das principais reivindicações dos caminhoneiros. Freitas afirmou que vai intensificar a fiscalização do cumprimento da tabela de frete mínimo, com a participação dos caminhoneiros, e atrelar o reajuste da tabela ao preço do diesel.
“Eu acho que nós conseguimos administrar essa condição de momento e não deve haver paralisação de caminhoneiros neste momento. A representação dos caminhoneiros está conseguindo conversar com o governo”, disse o presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), Diumar Bueno.
Bolsonaro não vê motivos para greve dos caminhoneiros, diz porta-voz.
Ministro
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, comentou em seu Twitter sobre o encontro com os representantes dos caminhoneiros. “As portas estão sempre abertas e manter o diálogo é a nossa prioridade”, escreveu.
Em uma segunda postagem, ministro escreveu que construiu, em conjunto com os caminhoneiros e a CNTA uma agenda de trabalho “que envolve eliminação de multas injustas, transferência do custo do diesel para tabela de frete, fiscalização dessa referência de custo e termo de compromisso com entidades representantes para tornar a fiscalização mais efetiva.”

Comentários