78 famílias estão desabrigadas, mais de oito casas cederam e muitas estão condenadas por conta da chuva em SAJ, diz Dalva Mercês

                 
O município de Santo Antônio de Jesus tem sofrido as consequências das chuvas dos últimos dias. São pessoas que estão sem moradia, outras que insistem em
ficarem nas áreas de riscos, algumas abrigadas em casas de acolhimento, parentes e aqueles que permanecem em suas residências, mas sem móveis e até alimentos que foram levados com a chuva.
Os locais mais afetados foram o bairro Rádio Clube e o Santa Madalena, o Loteamento Salomão também tem sofrido com as consequências.
Em contato com o Programa do Valente, a secretária de Assistência Social do município, Dalva Mercês salientou que as ações permanecem e alguns bairros tiveram muitas casas em perigo, algumas delas estão localizadas no bairro Santa Madalena. “Encontramos resistência das famílias para sair de suas casas, mesmo com o perigo. Antes de sairmos uma casa desabou e parte da estrutura atingiu o pé de uma mulher. Estamos tentando convencer a ir para a casa de acolhimento até que as residências sejam consertadas”, disse.
Até o momento 78 famílias estão fora de suas residências e abrigadas em casas de parentes e outros pontos de acolhimentos espalhados pela cidade. As doações de alimentos, roupas e outros materiais não param de chegar, explica Dalva que pede a colaboração também de materiais de construção que devem ajudar nos reparos de algumas casas.” Essas famílias que tiveram seu pertence levado pela água precisam de reparos no telhado, parede, muro e outros”, salientou.
Na oportunidade, a secretária agradeceu o apoio, doações, cuidado e colaboração que toda a população santoantoniense tem tido em ajudar o próximo e evitar mais situações como essa. Ela enfatiza que as doações podem permanecer e principalmente as de alimentos, que é o que tem sustentado as famílias neste momento de tristeza e preocupação.
Fonte: Blog do Valente
www.juracireboucas.org

Comentários