“Nós não vamos nos resumir apenas ao Esporte Clube Bahia”, diz Bellintani sobre museu na Fonte



Em apresentação de projeto do novo Museu do Bahia, na Arena Fonte Nova, na manhã desta terça-fera (19), o presidente Guilherme Bellintani declarou, em coletiva de imprensa, que o
objetivo da obra é valorizar a história do Esporte Clube Bahia, e resgatar toda a caminhada do Clube ao longo de 88 anos de história. Segundo Bellintani, o projeto  também vai atrair turistas para o local.

“Estamos de frente para o estádio e de costas para o Dique, tornando o museu um ponto turístico para todo mundo que venha visitar Salvador. E claro, tornaremos a Fonte Nova um local de ainda mais orgulho para todos os soteropolitanos e baianos”, declarou o mandatário tricolor.
De acordo com Bellintani, o museu não contará apenas com itens da história tricolor, e sim também do Estado da Bahia, representando toda baianidade e cultura.
“Nós não vamos nos resumir apenas ao Esporte Clube Bahia. Também falaremos da Bahia, da baianidade, da religiosidade, da força do povo, e de como a Bahia e o Esporte Clube Bahia se construíram de maneira única e singular. Portanto, o Museu não será interessante apenas ao torcedor tricolor”, destacou Bellintani.
Vitor Ferraz, vice-presidente do Bahia, também destacou a importância de valorizar a história do Clube.
“Em setembro de 2013, nossas principais taças estavam literalmente jogadas em um saco de lixo, e hoje podemos dar início a um projeto que dará a valorização que a nossa história merece. Essas conquistas representam o povo baiano e elas precisam ser valorizadas, estando acessíveis a todo o povo baiano”, afirmou Ferraz.
Inauguração
De acordo com a diretoria do Clube, as obras do museu terão início em agosto e a inauguração acontece em dezembro desse ano.

Comentários