Blocos e entidades agitam noite do samba nesta quinta (28)

 
Foto: Valter Pontes/Secom
A espera acabou. Quando o Rei Momo receber as chaves da cidade pelas mãos do prefeito ACM Neto, às 18h desta quinta-feira (28), no
Circuito Osmar (Campo Grande), o Carnaval de Salvador será oficialmente aberto. Quem estiver no local poderá conferir muito com os desfiles de blocos e entidades musicais na tradicional Quinta do Samba.
O primeiro dia de festa nesse circuito é dedicado ao samba. “O samba se consolidou na avenida com a saída do bloco Alerta Geral, que existe há mais de duas décadas. Hoje são quase 20 blocos na quinta de Carnaval”, conta o presidente do Alerta e da União das Entidades de Samba da Bahia (Unesamba), José Luís Lopes, o Arerê.
Arerê reforça ainda o poder que o estilo musical exerce na folia. “É o maior público no Campo Grande nos últimos quatro anos. Samba é samba no mundo inteiro. Uma raiz que nunca apodrece”.
Programação – Embora o samba domine a grade da programação da noite, haverá espaço também para os foliões mais agitados e que não abrem mão em requebrar no compasso do pagode. O cantor Léo Santana e a banda Psirico serão os primeiros a desfilarem, em trio independente, pelo Circuito Osmar, às 18h e 18h15, respectivamente.

Comentários