SEMIFINAIS DO INTERMUNICIPAL AGITAM A BAHIA

 
Seleção de Itapetinga espera estádio cheio neste domingo (25)

Considerada a maior competição de futebol amador do Brasil, o Intermunicipal chega à fase semifinal reunindo seleções representantes de
quatro regiões distintas da Bahia, o que confirma a efetiva participação do estado no esporte mais popular do país. Neste domingo (25), Itapetinga recebe Euclides da Cunha, às 15h, enquanto Santo Amaro joga diante de sua torcida contra Itamaraju, a partir das 15h10.

Euclides da Cunha representa o Nordeste da Bahia; Itapetinga é da região Centro-Sul; Itamaraju defende o Sul; e Santo Amaro simboliza o Recôncavo baiano. Destas cidades, a única seleção que ainda não levantou o troféu de campeão do Intermunicipal foi a euclidense – vice-campeã em 2002, 2003 e 2017.
 
Os santamarenses foram campeões em 1957, 1991, 1992 e 2015. Itamaraju tem dois títulos do Intermunicipal: 2002 e 2004, o mesmo número de conquistas de Itapetinga, que foi bicampeã em 1995 e 1996.
 
Os presidentes das quatro ligas semifinalistas – Judicael Santos Silva (Euclides da Cunha), Rogério Fialho (Itamaraju), Gean Leite (Itapetinga) e Luís Rogério (Santo Amaro) – estiveram na última quarta-feira (21), na sede da Federação Bahiana de Futebol, onde se reuniram com o presidente Ednaldo Rodrigues, o vice-presidente Ricardo Lima e a diretora de competições da FBF, Taíse Galvão.

Todos os dirigentes se comprometeram a garantir uma recepção pacífica para seus adversários, bem como aos torcedores rivais que se deslocarem para apoiar suas seleções fora de casa. Na oportunidade também foram discutidas medidas de segurança que deverão ser adotadas pelas quatro seleções. 



 
NA TELINHA – E o torcedor baiano que tem o prazer de acompanhar o 61º Campeonato Intermunicipal de Futebol poderá assistir aos dois jogos, sem sair de casa. A TV FBF vai estar em Santo Amaro com a equipe Alto Nível.
 
A narração é de Luis Victa, com os comentários de Antônio Tillemont, reportagens de Ruy Mascarenhas, imagens de Lucimário Ribeiro e produção da dupla Haroldo Mattos e Felipe Alves. Para assistir ao jogo basta acessar ao link disponibilizado no site da FBF momentos antes de a bola rolar.
 
Parceira da FBF e emissora detentora dos direitos de transmissão do Intermunicipal em canal aberto, a TVE marcará presença no Estádio Primaverão, em Itapetinga. A partida será apresentada por Valter Lima, com comentários de Elton Serra. Os comentários de arbitragem ficarão a cargo de Kleber Moradillo, vice-presidente da Comissão Estadual de Árbitro de Futebol da Bahia (CEAF/BA) e instrutor da CBF.




 

A partida será transmitida também pelo Facebook oficial da emissora (/tvebahia), pelo canal do youtube (IntermunicipalNaTve) e pelo Portal www.tve.ba.gov.br/tveonline. Para interagir pelas redes sociais basta utilizar a hashtag #IntermunicipalNaTVE ou enviar suas fotos e vídeos para o número de Whatsapp (071) 9 9626 0307. Os vídeos serão exibidos ao longo da programação. 

Foto: Prefeitura de Santo Amaro e Itapetinga Notícias / Divulgação

F; FBF
www.juracireboucas.org




Comentários