SANTO AMARO: SELEÇÃO VAI EM BUSCA DE MAIS UMA FINAL


Seleção de Santo Amaro faz a festa com a torcida (Foto: Divulgação / Santo Amaro) 

As vagas na grande final do Intermunicipal 2018 começam a ser definidas no próximo domingo (25). As quatro seleções que seguem vivas na disputa entram em campo para a
rodada de ida da semifinal.
 
Antes de a bola rolar, o portal da Federação Bahiana de Futebol relembra para o torcedor a trajetória de cada semifinalista na competição e traz as expectativas de cada uma para a fase decisiva.
 
A série de matérias é aberta com seleção que detém o maior número de títulos entre as quatro: a tetracampeã Santo Amaro.


Os santamarenses vão em busca da oitava final na história da competição. Os títulos conquistados em 1957, 1991, 1992 e 2015, além dos vice-campeonatos de 1987, 1993 e 2001 colocam a equipe do Recôncavo Baiano entre as favoritas a cada edição do campeonato.
 
Todo ano, Santo Amaro é sempre lembrada nas rodas de discussões de torcedores como forte candidata ao título. Isso se deve, também, às fortes equipes montadas pela Liga Santamarense de Futebol.
 
Neste ano, não foi diferente. Com nomes como Iltinho, Pelezinho, Fábio Santa Luz e o goleador Marcelo Muritiba, Santo Amaro chegou forte à semifinal.



 
Fábio Santa Luz, um dos destaques da equipe santamarense (Foto: Georje  Fernandes)

Mas, o caminho percorrido até a penúltima fase da competição não foi fácil. O presidente da Liga, Luís Rogério, lembra as dificuldades que a equipe passou no certame.
 
"Santo Amaro começou a competição um pouco acanhada, principalmente pelo motivo de não poder jogar no seu estádio nos dois primeiros jogos. Com o caminhar da competição, a nossa seleção começou a colocar em prática o seu padrão de jogo, que é o 4-4-2, e aí foi obtendo as vitórias", disse.
 
Os santamarenses têm a terceira melhor campanha, atrás de Euclides da Cunha e da sua adversária, Itamaraju. Foram 14 jogos disputados, nove triunfos conquistados, cinco empates e nenhuma derrota, que lhe garantem 76,1% de aproveitamento (confira a campanha completa abaixo). Ao lado de Euclides, são as únicas invictas entre as semifinalistas.
 
Mas, para chegar à semifinal, precisou, como se diz no futebol, "colocar o coração na ponta da chuteira". Após vencer o jogo de ida das quartas de final por 1 a 0, contra Cachoeira, enfrentou uma verdadeira batalha na partida de volta. Chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas se superou e buscou o empate nos minutos finais.
 
"Foi um jogo eletrizante. Logo no seu início, a seleção de Cachoeira aproveitou as oportunidades e fez dois gols. Na volta para o segundo tempo, o treinador Eduardo Mendes ajustou o time, colocou Paulo César e Marcelo Muritiba e aí mudou completamente o jogo. Paulo César diminuiu para nossa seleção com um gol de falta. Depois, tivemos os incidentes e uma paralisação de duas horas. Conversamos bastante com nossos atletas e preparamos o emocional deles. Quando a bola voltou a rolar, fomos com todo o gás, jogamos o que não tínhamos jogado nos 45 primeiros minutos e buscamos o empate. Foi uma emoção muito grande ver nossos torcedores gritando 'o campeão voltou'", lembrou o mandatário



  
Torcida sempre lota o estádio e é forte aliada da seleção (Foto: Divulgação / Santo Amaro) 

Agora, Rogério já se prepara para as duas decisões contra Itamaraju e não esconde o otimismo. "A expectativa é a melhor possível. Um clima super atraente. Itamaraju é uma seleção que todos nós conhecemos, com jogadores experientes, alguns inclusive com passagens por nossa seleção. Esperamos que no próximo domingo tenhamos um bom jogo e que Santo Amaro saia vencedora. Nós temos um elenco muito bom e comprometido. Um grupo de jogadores acostumados a chegar às decisões", destacou.
 
Pregando a paz e num clima de amizade, Luís Rogério ainda mandou um recado para os adversários. "A torcida de Santo Amaro recebe todos os torcedores adversários super bem, inclusive tem um churrasco pela manhã e tenho certeza que não será diferente com a torcida Toma, de Itamaraju. Nós da Liga Santamarense nos preocupamos em dar a melhor recepção a todos. Nos preocupamos com a segurança, acomodação e em não superlotar nosso estádio. Na oportunidade, quero convidar todos os torcedores de Itamaraju para estarem aqui, torcendo por sua seleção. Podem vir para nossa cidade despreocupados. Estaremos de braços abertos esperando por vocês", concluiu.


Fonte FBF
www.juracirebouca.org

Comentários