Passageiros de van relatam momentos de pânico durante assalto na BR-116

Passageiros de van relatam momentos de pânico durante assalto na BR-116 
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Passageiros de uma van do sistema de transporte alternativo, que faz linha São José sentido centro da cidade, em Feira de Santana, passaram po
r momentos de terror após um homem entrar no veículo e anunciar um assalto, na BR-116 norte, por volta das 13h desta terça-feira.
De acordo com uma passageira ouvida pelo Acorda Cidade, o suspeito, armado com um revólver, estava bastante nervoso e gritava a todo instante que iria matar o motorista, o cobrador e os passageiros.
Apesar do medo, alguns passageiros avançaram contra o bandido para tentar tomar a arma da mão dele, que no confronto chegou a atirar duas vezes em direção ao chão do carro. A mulher contou que nesse momento conseguiu colocar o pé em cima da mão do criminoso.
 
“Ele atirou dentro do carro. Os meninos seguraram a mão dele e ele atirou pra o chão, e eu consegui colocar o pé no revólver e prender, porque ia pegar em mim. Eu senti terror, medo de morrer, mas ou eu fazia isso ou morria, porque ele estava disposto a matar. A todo o momento ele gritava que ia matar o cobrador e todo mundo que tava lá dentro. Umas quinze pessoas”, informou, ainda em estado de pânico.
Outro passageiro disse que antes de tentarem imobilizar o assaltante, ele havia dito que tinha mais um comparsa na entrada da Uefs, porém o motorista não parou. “Ele ficou sozinho. Mandou voltar e deixar ele na Rua Aeroporto. Quando ele falou que ia descer, o motorista entrou no Derba e pegaram ele”, afirmou a vítima.
Ainda conforme a testemunha, bateram no assaltante e ele ficou bastante ensanguentado. Em seguida, chamaram a polícia e o bandido foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Nenhum passageiro ficou ferido durante a ação.
Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.  

Comentários