Alunos da Escola Sabino José Das visitam o Museu Parque do Saber, em Feira de Santana


A Secretaria de Educação tem tentado oferecer o melhor aos alunos do Sistema Municipal, não apenas no conteúdo que é discutido em sala e na
estrutura das escolas, mas trabalhando para oportunizar o máximo de experiências que possam agregar conhecimento. Buscando proporcionar aos alunos uma aula diferente e estimular o aprendizado com vivências mais práticas, a equipe da Escola Sabino José Dias organizou, na última quinta (22), uma viagem ao Museu Parque do Saber, na cidade de Feira de Santana.
Durante a atividade, de caráter interdisciplinar, foram discutidos vários temas relacionados ao Universo. No Planetário do museu, momento mais aguardado da visita, os alunos puderam visualizar, em uma simulação realista do céu, como são definidas as estações do ano, os astros e as galáxias.
A gestora da Escola, Jamile Santana, que acompanhou os alunos junto com o corpo docente da unidade, agradeceu à Prefeitura Municipal e à Secretaria de Educação por proporcionarem este momento às crianças. “Os espaços fora da sala de aula despertam a capacidade de aprender dos educandos, pois se caracterizam como espaços estimulantes que, se bem aproveitados, se classificam como um relevante cenário para aprendizagem. Foi um momento de muitas emoções, ver a alegria estampada no olhar das nossas crianças foi mais do que cativante”, declarou. 
Simone Santos 
AGECOM - Governador Mangabeira | Jornalista Responsável










wwww.juracireboucas.org

Comentários