Prefeitura em Movimento leva serviços para a população de Quixabeira

         
Na última quarta-feira (26), mais uma etapa do Programa Prefeitura em Movimento foi realizada. A ação, que está em sua 12ª edição, chegou até
a comunidade de Quixabeira e atraiu um dos maiores públicos até agora. Durante todo o dia, os setores e respectivas equipes da Prefeitura Municipal estiveram instalados na Escola Municipal José Raimundo Gomes da Silva para atender a população.
Quem esteve lá, pôde aproveitar serviços e atendimentos nas áreas de: saúde, com três médicos disponíveis, além de enfermeiros, odontologistas e nutricionista, que realizaram consultas e alguns testes rápidos; assistência social, com atendimentos diversos, orientações sobre programas como o Bolsa Família e emissão de carteiras de identidade e trabalho com fotografias 3x4 gratuitas; agricultura, com as declarações de ITR em parceria com estudantes da Faculdade Maria Milza; educação, com atividades recreativas e educativas para crianças; infraestrutura, com reparos na iluminação pública e patrolamento de estradas; meio ambiente, com a limpeza pública; jurídica, com uma advogada à disposição da população; além de cortes de cabelo, cadastros para kit de energia e o Gabinete do Prefeito, onde o prefeito e o vice realizaram audiências com as pessoas.
Após o ato de abertura com a execução dos hinos municipal e nacional, com a participação dos alunos, e o hasteamento das bandeiras feito pelo Clube de Desbravadores Felinos, o prefeito Marcelo Pedreira falou com a população. Ele começou elogiando as crianças por terem cantado o hino com tanta desenvoltura e afirmou que isso reflete o bom trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe da escola, de formar verdadeiros cidadãos.
Sobre o programa, o prefeito explicou que levar serviços para mais próximo da população era um desejo da equipe do Governo da Mudança desde o inicio da gestão. O que começou aos poucos, como pequenas ações de cidadania, se tornou um dos maiores programas do governo, se destacando em toda a região como uma ideia de sucesso. “Um programa que não é mais apenas do nosso governo, mas do município, porque hoje é Lei Municipal. Governos passam, mas as boas ideias devem sempre ficar, no sentido de se trabalhar para qualificar a vida das pessoas”, concluiu.
Simone Santos 
AGECOM - Governador Mangabeira | Jornalista Responsável


   

 

 

 

wwww.juracireboucas.org

Comentários