Alunos da Escola Janete Mota visitam Parque do Saber, em Feira de Santana


Na última sexta-feira (21), os alunos do 2° ao 5° ano da Escola Janete Mota Bandeira tiveram um dia de
aula diferente. Buscando oferecer aos alunos uma vivência mais prática do conteúdo discutido em sala de aula, a equipe da Escola decidiu levá-los ao Museu Parque do Saber, na cidade de Feira de Santana.
Durante a atividade interdisciplinar, foram discutidos vários temas relacionados ao universo e também à questão ambiental. No Planetário do museu, os alunos puderam visualizar, em uma simulação do céu muito próxima da realidade, como são definidas as estações do ano, como são os astros, as galáxias, e uma série de outros assuntos ligados ao tema, além de assistirem a um filme e terem experiências com o telescópio. O filme escolhido falou sobre os impactos da ação humana no planeta, causando problemas como o a poluição, o desmatamento e o desaparecimento de alguns animais e rios.
 A professora Maíra Oliveira, uma das organizadoras da viagem, agradeceu à Prefeitura Municipal e à Secretaria de Educação pelo apoio na atividade e explicou os benefícios que ela trouxe aos alunos. “A ideia surgiu porque cada turma estava trabalhando um tema relacionado ao universo e à questão ambiental. É muito bom poder proporcionar às crianças da escola pública uma educação de qualidade, com possibilidades para aulas de campo, fazendo com que eles vivenciem aquilo que vem sendo trabalhado em sala durante o processo educativo. Ver a felicidade no rosto de cada criança por vivenciar um momento nunca sequer imaginado por eles foi muito gratificante”, explicou. 
Simone Santos 
AGECOM - Governador Mangabeira | Jornalista Responsável






wwww.juracireboucas.org

Comentários