Ex-jogador coordena pós-graduação em Gestão e Desenvolvimento do Esporte

 

Profissionais de nível superior interessados em enveredar pela área da gestão esportiva ganharam mais uma
opção de capacitar em Salvador. A Faculdade Social da Bahia (FSBA) disponibiliza a Pós-Graduação em Gestão e Desenvolvimento do Esporte.
 
O curso tem a coordenação do ex-jogador e ex-presidente do Ypiranga, Emerson Ferretti. O coordenador esteve na sede da Federação Bahiana de Futebol, nesta terça-feira (28), para apresentar detalhes do projeto.
 
Ferretti foi recebido pelo vice-presidente da entidade, Ricardo Lima. No encontro, o ex-goleiro, com passagens de destaque por Bahia e Vitória, solicitou apoio da FBF na divulgação do curso entre desportistas e profissionais de clubes e Ligas de todo o estado.


 

De acordo com o próprio portal da Instituição de Ensino, a pós-graduação em Gestão e Desenvolvimento do Esporte tem como objetivo "capacitar os estudantes e futuros/atuais gestores com conceitos, métodos, conhecimento e técnicas de gestão para entenderem a dinâmica desse setor e fundamentar as decisões relacionadas a administração de entidades ou eventos esportivos tornando-os mais competente e eficaz e, assim, atuarem com sucesso".
 
Para ter sucesso na sua finalidade, o curso conta com um corpo docente formado por profissionais qualificados e com vasto conhecimento e experiência prática em diversas áreas em todo o país. Fazem parte da grade curricular disciplinas como Economia e Indústria do Esporte; Planejamento Estratégico aplicado às Instituições Esportivas; Gestão e Organização do Esporte; Comportamento do Consumidor aplicado à Industria do Esporte; Gestão de Pessoas, Carreira e Coaching; Estrutura Organizacional e Administração de Instituições Esportivas; Direito Desportivo; Gestão de Atletas e Equipes Esportivas; Gestão de Marketing Aplicado ao Esporte; Gestão de Eventos Esportivos; Metodologia da Pesquisa Científica; Comunicação no Esporte; Gestão Financeira e Contábil em Instituições Esportivas; Gestão de Espaços Esportivos como Negócio; Gestão de Projetos Esportivos entre outras.


 

As aulas são realizadas mensalmente e distribuídas em noites de sextas-feiras, além de sábados e domingos. A carga horária é de 360 horas/aula teóricas e 44 horas para produção do Trabalho de Conclusão de Curso (não presencial), totalizando 404 horas/aula durante 18 meses.
 
Os interessados devem procurar a FSBA por meio do portal www.fsba.edu.br/pos, ou do telefone (71) 4009-2801.
 
A diretoria da Federação Bahiana de Futebol parabeniza Emerson Ferretti pela iniciativa de trazer este importante curso de pós-graduação para a Bahia, visando o crescimento profissional na área esportiva. A entidade deseja sucesso ao ex-atleta neste novo projeto.


F: FBF

Comentários