AGECOM GOVERNADOR MANGABEIRA - NOTA DE ESCLARECIMENTO


Sobre o caso dos resíduos que foram depositados às margens da BR 101, a Prefeitura Municipal vem a público esclarecer que:
O Município ignorava completamente o
fato, vindo a tomar conhecimento sobre ele através da denúncia feita ontem (13) pela vereadora. Mesmo não tendo sido o Município o responsável pelo depósito do lixo naquele local, imediatamente, determinamos a retirada dos restos de uma urna funerária e de uma coroa de flores que ali se encontravam. O material já foi depositado no Aterro Sanitário Recôncavo Sul, no município de Muritiba, local para onde são levados todos os resíduos coletados em Governador Mangabeira. Ressaltamos que não havia restos mortais entre os dejetos, como foi falsamente afirmado.
Informamos ainda que já comunicamos o fato às autoridades policiais e ao delegado e, agora, vamos apurar a responsabilidade pela colocação do lixo em local indevido, até o momento ignorada. Não descartamos, inclusive, a possibilidade de terem sido os próprios denunciantes anônimos os autores da ação, em uma tentativa de macular a imagem da gestão municipal, que tanto tem trabalhado pelo bem da população.
É de conhecimento de todos que, em diversas oportunidades, a oposição tem tentado prejudicar esta gestão com a utilização de uma política rasteira, criando fatos mentirosos, com base no denuncismo sem as devidas provas, com o único objetivo de desgastar a imagem do governo.
Por fim, o Município esclarece ainda que está ciente de suas responsabilidades e, por isso, tem dado a destinação correta dos resíduos, de acordo com as orientações ambientais. Todos os servidores também recebem orientações sobre a importância da realização deste trabalho dentro das normas estabelecidas.
Reafirmamos que estamos fazendo todos os esforços para que os fatos sejam apurados e, uma vez descoberta a autoria desta ação, tomaremos as medidas cabíveis.
Simone Santos 
AGECOM - Governador Mangabeira | Jornalista Responsável

Comentários