Casa Sousa

Casa Sousa

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Frente de esquerda planeja marcha e fechamento de acesso a Brasília em apoio a Lula



Frente de esquerda planeja marcha e fechamento de acesso a Brasília em apoio a Lula
Foto: Reprodução / CUT
A Frente Brasil Popular e a Via Campesina anunciam, nesta quarta-feira (11), o calendário de atividades em apoio ao
ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que culminará com uma marcha a Brasília no dia 15 de agosto para registro da candidatura do petista. 


Os cerca de 5.000 manifestantes partirão, em três colunas, no dia 10 de agosto rumo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), percorrendo 80 quilômetros até a capital federal. Os militantes planejam fechar as principais entradas de Brasília, chegando pela Asa Norte, Asa Sul e Eixo Monumental.



 A última marcha nacional organizada pelo movimento aconteceu em 2005 durante o governo Lula. As colunas percorrerão a BR 020, BR 040 e BR 060, passando por mais de 20 cidades ao redor de Brasília. Nesta semana, Via Campesina e CUT realizam reunião para organização da marcha e as ações conjuntas da paralisação do dia 10, ponto de partida da caminhada. A marcha será batizada de "Lula Livre, o povo decide".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, não refletindo a opinião da equipe deste blog. Todos os comentários serão moderados pela direção deste blog, sendo que os mesmos deverão ser identificados para serem aceitos, seja qual for o seu teor.