Dicas para diminuir a barriga?


Barriga — Fotografia de Stock

Adquirir bons hábitos alimentares e praticar atividades físicas regularmente é importante para melhorar a qualidade de vida. Além disso, o
emagrecimento possui muitos benefícios, como aumentar a energia e disposição, além de melhorar a auto-estima, permitindo o controle da fome e fortalecimento do sistema imune. Confira algumas dicas para ficar com a barriga mais definida.
Reduzir  gasto energético
Para perder gordura visceral, é preciso gastar mais calorias do que consumir. Mas para isso, não basta apenas comer alimentos com baixas calorias. É preciso que tenham alto valor nutricional e sejam ricos e fibras, só assim você terá energia suficiente para se exercitar, além do fato delas promoverem saciedade e serem essenciais para o bom funcionamento do intestino.
Corrija sua postura
Cuide da sua postura com aulas de pilates, vai ajudar muito.
Exercite-se
Deixar o sedentarismo de lado é fundamental para eliminar a gordura abdominal. Aposte na combinação de exercícios aeróbicos, que têm alta intensidade na região do abdômen.
Evite a farinha branca
Você é do tipo que não resiste ao pão francês de manhã? Pois esse é um dos vilões da sua boa forma. Isso porque a farinha branca é rica em carboidratos simples, que favorecem o acúmulo de gordura na região abdominal. A dica, nesse caso, é investir nos pães e massas integrais.
Resista ao açúcar
Essa é uma grande tentação, mas é preciso resistir. O açúcar não apenas pode causar a resistência à insulina (principal fator que leva à diabetes), como também desequilibra a flora intestinal e leva ao ganho de peso. Por isso, evite também ingerir refrigerantes.

Reduza o consumo de bebidas alcoólicas
O álcool tem o mesmo efeito do açúcar e afeta a flora intestinal e causa distensão abdominal pelos mesmos motivos. Além disso, promove perda de fluidos, o que leva à desidratação.
Não exagere no sal
O consumo em excesso de sódio, presente em grandes quantidades em alimentos embutidos e congelados, causam a retenção de líquidos, o que provoca inchaço na área abdominal.
Invista nos alimentos termogênicos
Aposte nos alimentos que aceleram o metabolismo e, assim, promovem uma maior queima de calorias. Por isso, aposte na canela, gengibre, água com limãochá verde e pimenta.

Lucimeire Santos
Nutricionista.

Colunista
www.juracireboucas.org

Comentários