AFA de Angola é a primeira equipe a chegar para a disputa da Copa 2 de Julho sub 15



A delegação da Academia de Futebol de Angola (AFA) desembarcou na manhã desta quinta-feira (28), no Aeroporto Internacional de Salvador para disputar, a partir do dia 30 de junho, a
décima edição da Copa 2 de Julho de futebol sub 15. A equipe angolana composta por 25 pessoas, entre atletas, comissão técnica e dirigentes ficará hospedada no município de Cachoeira, uma das oito cidades sedes do torneio.

O time de Angola está no Grupo G da Copa, juntamente com as seleções de Cachoeira e Maragojipe, EDB/Santo Antônio de Jesus e São Francisco. A equipe do treinador Ricardo Ribeiro estreia no sábado, dia 30, às 15h contra a seleção de Cachoeira.

Esta será a segunda vez que um representante do país participa da Copa 2 de Julho. Em 2009 a Seleção de Angola sub 17 disputou o torneio baiano.  “Para nós é um prazer está na Bahia. O nosso objetivo é trocar experiência para que os nossos atletas continuem a evoluir em nível do futebol brasileiro. Queremos deixar nossa marca pela irreverencia do futebol africano” disse o treinador, Ricardo Ribeiro.

A semelhança entre os dois países, seja ela pelos traços culturais vistas na culinária, manifestações religiosas e no idioma são muitas, mas, e no futebol? Bastante motivado, Francisco Chico, de 15 anos, quer aproveitar o período da Copa 2 de Julho para aprender mais como o futebol brasileiro. Fã do atacante Gabriel Jesus, da seleção brasileira que disputa a Copa do Mundo da Rússia, ele quer se espelha no craque para ser destaque na Bahia.  

“A expectativa é enorme. Toda a equipe quer entrar bem e dar o nosso máximo. A história do Gabriel Jesus é fantástica e eu sonho em seguir como ele, tendo o mesmo sucesso que o jogador brasileiro. Disputar a Copa 2 de Julho será uma forma de mostrar o nosso futebol para o Brasil”, disse.

Outras equipes – Na sexta-feira (29), começam a desembarcar em Salvador as equipes do Flamengo, Cruzeiro, Atlético Mineiro e Palmeiras além das bolivianas Blooming e El Semilero, dentre outras. A décima edição da Copa 2 de Julho reúne 40 equipes nacionais e seleções municipais da Bahia. A final está prevista para acontecer no dia 11 de julho.

A Copa 2 de Julho é organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e do Ministério do Esporte.
 Ascom Sudesb  

            

 
www.juracireboucas.org

Comentários