GOVERNO DA MUDANÇA, entregou a Escola Vereador Luiz Santos Oliveira e movimenta o bairro do Portão -3ª parte


Seguindo o cronograma de requalificação de escolas municipais, o Governo da Mudança entregou, na manhã de quarta-feira (19), a Escola Vereador Luiz Santos Oliveira, no bairro do Portão. Com

um investimento de 200 mil reais, a escola recebeu uma reforma completa que modificou toda a sua estrutura.
A gestora da escola, Neusa Coutinho, fez a abertura e agradeceu à Prefeitura Municipal pela obra. 
O secretário Ribamar Rodrigues apresentou alguns números que comprovam a evolução da escola. “Aqui nós encontramos 38 alunos, a escola prestes a fechar, porque a população não acreditava no ensino que era ministrado. Hoje, estamos com mais de 160 alunos e isso é gratificante”, revelou.
O prefeito Marcelo Pedreira lembrou o compromisso assumido com o Portão e destacou que, nestes 15 meses, o bairro recebe mais atenção e cuidado que nos últimos oito anos. Marcelo falou ainda da felicidade em entregar uma obra tão importante e desejada como a reforma da Escola. 
Ele também destacou que a preocupação com o nível da educação vai além, como capacitação de professores, ampla oferta de merenda, fardamento e material didático de qualidade, transporte eficiente e apoio a projetos e programas como o Novo Mais Educação.
O ex-vereador Luiz Santos Oliveira, patrono da escola, também elogiou o trabalho. “Todos os prefeitos que passaram por aqui pintaram o prédio, mas não fizeram uma reforma de qualidade como estamos vendo aqui hoje”, defendeu.
A entrega contou ainda com apresentações culturais e homenagens preparadas pelos alunos, que entregaram ao secretário de Educação uma placa de agradecimento.
Estiveram presentes também: o vice-prefeito, Orlandinho Leite; os secretários do governo municipal; o presidente da câmara e demais vereadores; a ex-prefeita de Cabaceiras do Paraguaçu, Romildes Machado; servidores da Prefeitura Municipal; lideranças e representantes de diversas comunidades; pais de alunos e representantes da imprensa.

Redação: Jornalista Simone Santos
Reportagem e fotos: Juraci Rebouças, o Repórter Furão

Marcelo Pedreira e Ana Vitena




Ana Vitena




















Antonio Lopes

wwww.juracireboucas.org

Comentários