SANTO ESTÊVÃO: Mais de 500 pessoas participaram da III Conferência Municipal de Educação


                              
Mais de 500 pessoas, entre gestores, professores, funcionários das unidades escolares municipais, representantes de
instituições educacionais estaduais e privadas, além de autoridades políticas se reuniram no Colégio Estadual Polivalente para a realização da III Conferência Municipal de Educação, nesta quarta-feira (21).


O evento promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, é a preparação para a etapa Estadual, que ocorrerá no mês de abril, em Salvador.



Na abertura do evento, o secretário de Educação, Jailson Assis, destacou a importância da participação de todos.



Estiveram presentes também, o prefeito, Rogério Costa; o vice - prefeito, Roberto Prazeres; o presidente da Câmara de Vereadores, George Passos; a presidente do Conselho Municipal de Educação, professora Gilva Cardoso; o presidente da APLB, professor Paulo Sérgio Leite; o secretário de Administração, Gilmar Moreira; o secretário de Obras, Michel Sacramento; a secretária de Saúde Orlandina Nascimento e Eliene Venas, do Departamento de Planejamento da Prefeitura.



Ainda pela manhã, os participantes assistiram a palestra magna com Vitória Maria Brandão e prestigiaram a apresentação artistíca de Xan Falcão e alunas Karollyne Oliveira e Emile Santos, da Escola Municipal Profª Neuza Mª Pires.

A tarde foi o momento de discutir a respeito das proposições abordadas no Documento de Referência da Conferência Nacional de Educação - CONAE 2018. Em oito salas diferentes, os participantes, propuseram modificações no documento e criaram novas propostas.

Na plenária final foram eleitos 18 delegados que irão representar a cidade na etapa estadual e levar as propostas de Santo Estêvão.

Nilda Cerqueira, gestora da Escola Municipal Ramiro Júlio da Paixão, comentou sobre a relevância do evento: "discutir educação é essencial, é primordial e com as pessoas que estão ligadas, dentro do meio, vai fazer com que ela seja mais significativa e tenha mais resultado".

Comentários