GOV. MANGABEIRA: Prefeito Marcelo Pedreira assina convênio com a CAR para a realização de obras e requalificação do Mercado do Produtor

          


O prefeito Marcelo Pedreira assinou o convênio com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) para a realização de obras de requalificação e ampliação do Mercado do Produtor que fica às margens da BR-101.

O diretor executivo da Companhia, Wilson Dias, apresentou para o secretário de Infraestrutura Albano Fonseca e o vice prefeito Orlando Leite, a planta do projeto que mostra a criação de um quiosque, um segundo andar e implantação de máquinas de processamento para embutidos além da viabilidade de se ter processador para fazer polpas e suco de frutas (exceto citros). Ainda de acordo Wilson Dias, o projeto tem tudo para dar certo se houver uma parceria firme entre prefeitura e Cooperativas de toda região do Recôncavo.

A Micro Usina de Leite e a Padaria Comunitária, no Encruzo, e a Fábrica de Embutidos, no Bonsucesso, também receberão todas as adequações necessárias para sua reativação, como reformas e aquisição de novos equipamentos.

De acordo com o prefeito Marcelo Pedreira, o dever de casa foi feito e agora o município encontra-se adimplente, o que viabiliza o município a ter convênios com os governos federal e estadual. A adimplência do município pode facilitar a possibilidade de se tomar empréstimos para realização de obras ou compra de equipamentos, já que os bancos, dão maior credibilidade a municípios com as suas contas em dias.

O convênio que beneficiará a agroindústria por meio do Mercado do Produtor, foi assinado após Sessão Solene do 14 de Março na Câmara Municipal.

Comentários