LEMBRANÇA; POSTADO EM 26/1/2016 - AGORA MAIS ESSA, "MOSCAS DE PADARIA" - Por Augusto Lopes

Augusto Lopes
foto by Juraci Reboucas


Gostaria  de  parar  de  fazer  essas  crônicas  mas  os  amigos  não  me  concedem  uma  licença.  Olha  vou  relatar  aqui  uma
 ocorrência  que  vem  acontecendo:  Várias  pessoas  estão  me  abordando  pelas  ruas  onde  ando,  me  perguntando se  as  crônicas  com  seus  textos  e  conteúdos,  se  referem  a  alguma  pessoa  ou agremiação  policita  ou  até  mesmo  a  políticos  e  seus  acompanhantes  ou  correligionários.  Ao  que  sempre  respondo  que  de  minha  parte  não  e  também  nunca  ouvi  ninguém  do  grupo dos  ETÍLICOS  mencionar  nome  de  quem  quer  que  seja.  Essas  coisas  são  frutos  de  conversas  de  BAR  no  final  de  semana  de  LAZER  e  que por  serem  adágios  populares  veem à  tona  e  cada  um  dá  a  sua  opinião  pessoal mas  sem  mencionar  quem  quer  que  seja.
           
Como  o  próprio  título  sugere,  dessa  feita  o  assunto  que  veio à  baila  foi "MOSCAS  DE  PADARIA", e  eu  com  os  meus botões  pensei: AGORA  MAIS  ESSA, "MOSCAS  DE  PADARIA".  Não  se  torna  necessário citar  e  nem  narrar  como  o  papo  se  desenvolveu  pois  quem  me  lê  sabe   como  é  que  ocorre  essas conversas  no  fim  de  semana,  quando  aparece  esses  TEMAS. Pois  é,  o  desse  fim  de  semana foi essa  pequena  frase apelativa: "MOSCAS  DE  PADARIA".  Mas,  o  que  seria  o  termo  MOSCAS  DE  PADARIA,  aplicado  a  nós  HUMANOS ?  Ora  como  sempre  a  discussão  tomou  conta  do  ambiente e   a  minha  hora  chegou,  para  que  eu  me  pronunciasse a  respeito.
           
Me  perguntaram, AUGUSTO  LOPES, depois  de  tantas  explicações,  o  que  você  acha  que  seja  "MOSCAS  DE  PADARIA".  Respondi,  são  moscas  que  povoam  as  padarias  a  procura  de  suas  alimentações,  produtos  que  vendem  nas  padarias  e  que  as  moscas gostam  de  pousar  em  cima  para  sugar os  seus  sustentos.  O  outro  colega  refutou  e  disse,  mas  transferindo  para  nós  humanos  o  que  vem a  ser?  Fui  lá  no  fundo  do  meu  ser  e  achei  que  a  minha  explicação  deveria  ser  a  seguinte:
          
MOSCAS  DE  PADARIA,  seria  aquele  grupo  de  pessoas  que  quando  galgam  algum  lugar  relevante  na  vida  e  que  acima  delas  tem  alguém  mais  relevante  ainda,  como  um  PRESIDENTE  DA  REPÚBLICA,  GOVERNADOR,  PREFEITO  e  por  aí  vai,   ao  invés  de  se  encarregar  de  trabalhar  naquela  função  que  lhe  fora  outorgada, e  estar  nos  lugares  de  trabalho  diário,  desempenhando  as  suas  funções dando  alicerce  ao  seu  CHEFE  SUPERIOR,  lhe  dando  suporte  administrativo  e  político,  preferem  estar  colados  diariamente  ao  lado  do  SUPERIOR e  sempre  procurando  o  melhor  lugar  no  grupo  para  sair  na  foto,  muitas  das  vezes  constrangendo  outras  pessoas  à  sua  volta e  a  qualquer  custo  querem  ter  o  prestigio  da  sua  autoridade  o  quer  afinal muitas  vezes  constrange  também a  autoridade. Para  mim  isso  tem  algo  a  ver com "MOSCA  DE  PADARIA" pois  quando  as  moscas  que  povoam  uma  padaria avistam  um  alimento  que  é  de  sua  preferência  e  quando  este  está  exposto,  AS  MOSCAS  ficam  agitadas  formando um  espécie  de  CARDUME para  disputarem  o  alimento  que  tanto  querem e  a  preferência  naquele  momento  é  aquele  alimento   disputado.
         
Pois  é  essa  foi a  minha  explicação,  claro  não  são  todos  os  auxiliares  do  poder  que  agem  assim,  toda  regra  tem  exceção.  Então  vamos  fazer  assim, se  nós  conhecermos  alguém que  aja dessa  maneira, querendo  a  todo  momento  está  colado  ao  seu  SUPERIOR  e  se  essa  pessoa  for  amigo  nosso,  vamos  avisá-los  do  seguinte:
        
PARE  COM  ISSO  AMIGO,  pois  você  pode  ser  confundido  ou  até  chamado  sabe  de  que ? de  "MOSCA  DE  PADARIA".

        Essa  pelo  menos  é  a  minha  opinião.

                         AUGUSTO  LOPES
                              Cidadão

WWW.JURACIREBOUCAS.ORG

Comentários