Lava Jato: ex-secretário de Eduardo Paes volta a ser preso pela PF

[Lava Jato: ex-secretário de Eduardo Paes volta a ser preso pela PF]
A pedido da Lava Jato, o ex-secretário de Obras da prefeitura do Rio, Alexandre Pinto, está de volta às grades. Na manhã desta terça-feira (23), Pinto voltou a ser preso por agentes da Polícia Federal após ter sido detido em
agosto do ano passado na operação Rio 40 Graus e detido em novembro.
A ação desta terça-feira foi batizada de Mãos à Obra. De acordo com o site G1, além do ex-secretário, que atuou durante a gestão do prefeito Eduardo Paes, outras cinco pessoas são procuradas, no Rio e em São Paulo, por agentes da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF). Os mandados foram expedidos pela juíza substituta da 7ª Vara Criminal Federal, Caroline Vieira Figueiredo.
Segundo a publicação, foram presos preventivamente: Alexandre Pinto, ex-secretário de Obras; Vagner de Castro Pereira, ex-subsecretário e presidente da Comissão de Licitações da Secretaria Municipal de Obras; Juan Luís Bertran Bittlonch, doleiro.
A investigação é sobre um esquema de propinas envolvendo obras do BRT TransBrasil. O sistema de transporte rápido que ainda é construído no Rio tem custo previsto de R$ 1,4 bilhão. Segundo os investigadores, o esquema era comandado por Alexandre Pinto. Um dos 21 mandados de busca está sendo cumprido na Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, no Estácio.

Comentários