Polícia deve concluir fase de depoimentos sobre tragédia de Mar Grande nesta quarta



Equipes da 24ª Delegacia Territorial (Vera Cruz) devem concluir até esta quarta-feira (6) a coleta de depoimento de pessoas envolvidas no naufrágio da embarcação Cavalo Marinho I, que deixou 19 pessoas mortas e uma adolescente desaparecida no último dia 24, na Baía de Todos os Santos. De acordo com a polícia, 120 pessoas já foram ouvidas, entre vítimas, cidadãos que ajudaram no resgate, tripulação e proprietários da lancha.

Entre esta segunda (4) e a próxima quarta serão ouvidos membros da tripulação da outra empresa que realiza travessia no mesmo local. "É um caso de repercussão mundial e que precisa ser tratado nos seus mínimos detalhes. Estamos chegando ao final dessa primeira fase, mas, no curso da investigação, podemos fazer novas convocações, inclusive para ouvirmos novamente determinada pessoa", disse o titular da 24ªDT, Ricardo Amorim.

Ainda de acordo com o delegado, a conclusão da perícia realizada pela Marinha ainda está sendo aguardada. "Será fundamental neste processo. Temos trabalhado em conjunto para que o mais rápido possamos responder às dúvidas da sociedade", afirmou.

Metro1.

Comentários