PRESIDENTE DA FBF, EDNALDO RODRIGUES TEM CANDIDATURA EXIGIDA PELAS LIGAS MUNICIPAIS, DURANTE CONGRESSO DO INTERMUNICIPAL 2017.- Parte 01



Foto by Juraci Rebouças


Aconteceu neste sábado, dia 29 de Julho, mais um excepcional Congresso do Intermunicipal, promovido pela FBF. Muitas foram as novidades, e a entidade máxima do Futebol da Bahia mostrou prestígio com a participação em massa de mais de 120 Ligas, dentre as quais 64 são participantes e as demais convidadas.

Durante o evento, em resposta a uma minoria de quatro ex-árbitros do sindicato de árbitros, insatisfeitos por questões de
conveniências não atendidas, bem como pela falta de probidade que permeia  esta mesma minoria, alguns presidentes de Ligas manifestaram-se em prol da continuidade da administração de Ednaldo Rodrigues, inclusive interrompendo a sua fala, como foi o caso do Presidente José Almeida, da cidade de Maragogipe, que abriu espaço para que tantos outros  da mesma forma viessem a se pronunciar.

Ficou visível o sentimento de gratidão, reconhecimento e solidariedade de todos os presentes, entre Ligas participantes e convidadas, ao cartola do futebol baiano Ednaldo Rodrigues, que tem  consigo além de tudo, o respeito das Ligas.

Os homenageados neste ano, foram Alberto Pereira de Souza (Bertinho), ex-presidente da Liga de Maragogipe, e Edson Gomes, cantor de Reggae consagrado pelo Brasil e pelo mundo; respectivamente com os troféus de vice-campeão e Campeão do Intermunicipal 2017.

Ao final, mais uma demonstração de apoio ao presidente Ednaldo Rodrigues, pois o mesmo recebeu através do vereador José Moisés, da cidade de Maragogipe, o título de cidadania Maragogipana, que fora ofertado pelo ex-vereador Edinaldo, conhecido por (Didi da Avenida), em Maio de 2015, e por motivo do presidente Ednaldo Rodrigues estar em viagem Internacional, o mesmo não pode se fazer presente naquela data, recebendo hoje tão notável honraria.

As Ligas conheceram as chaves dos grupos regionalizados, confrontos dos jogos da 1ª fase, além de todas as informações necessárias para a boa realização da competição, ficando esta parte para o final do evento, por ser o momento mais esperado por todos os congressistas.

Logo após as conclusões do Congresso, o presidente Ednaldo Rodrigues ficou cerca de três horas, concedendo entrevistas aos diversos órgãos da imprensa esportiva, bem como pousou para fotos ao lado dos seus filiados, diretores e convidados, no mesmo momento em que fora oferecido a todos os presentes, um almoço.

O futebol da Bahia, que é visivelmente bem administrado, segue firme, pujante, e destemido, com os presidentes das Ligas bem esclarecidos, e cada vez mais  com os "olhos abertos" para os  mentirosos e caluniadores, e, sobretudo, hoje a nata desportiva obteve a certeza, de que nada resiste a um trabalho sério e honesto.

Reportagem e fotos de Juraci Rebouças, o Repórter Furão.

Confiram as fotos: 






























Comentários