GOVERNADOR MANGABEIRA - Secretário de Saúde visita Unidades e acompanha marcação de exames


Secretário de Saúde visita Unidades e acompanha marcação de exames
A tarde da última quarta-feira (31) foi de muito trabalho para a equipe da Secretaria de Saúde. O secretário Tiago Pedreira disponibilizou os
servidores da Secretaria para apoiarem a marcação de exames, a fim de dar mais agilidade e eficiência ao serviço. Além disso, ele fez questão de visitar todas as nove Unidades de Saúde da Família do município, onde estavam acontecendo as marcações, para verificar o andamento do trabalho e conversar com a população.
A Prefeitura Municipal está trabalhando firme para solucionar as dificuldades encontradas na marcação de exames, como a grande demanda, fruto do acúmulo de exames dos meses de outubro a dezembro do ano passado, que foram suspensos pela gestão anterior. Uma das estratégias adotadas para evitar que as pessoas fossem de madrugada para garantir seu lugar na fila foi mudar a marcação para o período da tarde. Além disso, outras medidas já estão sendo tomadas para facilitar as marcações e garantir mais comodidade às pessoas que precisam do serviço.
O secretário, refletindo a postura do Governo da Mudança de ouvir a população e não fugir dos questionamentos, conversou com as pessoas que aguardavam a marcação nos postos e contou uma novidade que vai resolver definitivamente o problema das filas. A partir deste mês, não haverá uma data única para marcar os exames. Ao saírem da consulta, os pacientes já deixarão suas guias na unidade, e a Secretaria se encarregará de marcar o exame ou consulta com especialista e entrar em contato com o paciente para avisar quando a data for agendada. “A partir das guias que recolhemos este mês, vamos ter uma dimensão real da demanda, quais as maiores necessidades, e podemos trabalhar em cima disso, buscando a contratação de mais profissionais e até planejando mutirões para que o máximo de pessoas seja atendido. Eu fiz questão de vir até os postos, porque quero estar junto com vocês. Se Deus quiser, isso vai acabar em breve, e vocês não terão mais que pegar fila”, garantiu Tiago.
Os pacientes que estavam nos postos se mostraram empolgados com a novidade, que deverá facilitar muito a vida da população e melhorar a qualidade do serviço de Saúde oferecido no município. #Saúde#marcaçãodeexames #diálogocomapopulação #unidadesdesaúde#melhoriasnoserviço #noviadades





www.juracireboucas.org

Comentários