Prefeitura de Maragogipe cancela realização do São João 2017

                     

 Prefeitura de Maragogipe divulgou uma nota em seu site oficial cancelando a realização do São João Forró do Cais 2017, confira a nota na íntegra:

Após diversas reuniões entre o secretariado municipal e a prefeita Vera Lúcia, ficou decidido o cancelamento do evento Forró do Cais, edição 2017. A decisão foi
tomada frente à atual situação econômica que afeta todo o país e que também atinge o município de Maragojipe. A deliberação teve em vista a realização dos festejos ao padroeiro da cidade, que acontece durante todo o mês de agosto, e gera um gasto maior aos cofres públicos. 

O projeto para realização da festa de São Bartolomeu já foi concluído e a programação está sendo feita buscando-se diversos artistas expressivos para compor a grade de atrações. 

Levando em consideração que o Bando Anunciador da festa é realizado 40 dias após o São João, a gestão municipal toma essa decisão frente a uma série de prioridades que tem para com a população maragojipana, como a implantação do posto de saúde no distrito de Guapira e a inauguração da praça Getúlio Vargas, no bairro do Saboeiro, obras que serão entregues ainda nesse semestre. 

A tradição será mantida e somente a edição desse ano do Forró do Cais que ficará suspensa. O São João tradicional de Maragojipe é forte, emana do seu povo festeiro e hospitaleiro que mantém viva suas tradições.

Comentários