Parceria entre a Prefeitura Municipal e Polícias devolve clima de paz à cidade



Atendendo a um dos maiores anseios da população, o Governo da Mudança tem dado uma atenção especial à Segurança Pública. Nestes primeiros cinco meses de administração, já
foram realizadas diversas ações voltadas para o setor e o reflexo já é sentido nas ruas da sede e da zona rural, onde o medo de antes vem dando lugar ao clima de paz e tranquilidade. As pessoas, que estavam deixando de circular pelo município, ir a eventos, à igreja e até mesmo visitar amigos e parentes, principalmente à noite, estão retomando a sua confiança de saírem de suas casas.

A parceria da Prefeitura Municipal com as Polícias Militar e Civil e com a CAEL tem sido determinante para a redução dos índices de violência na cidade. O Município está cumprindo a sua parte e dando todas as condições para que as polícias desenvolvam o seu trabalho da melhor forma possível.

Para o Sargento Gilmar Pereira, comandante do Destacamento, o relacionamento está funcionando de forma satisfatória. “A parceria até então está ótima, a Prefeitura tem nos dado todo o apoio. Ela nos oferece a instalação do DPM, alimentação, abastecimento da viatura, funcionária para fazer a faxina e agora a mudança de instalação”, afirmou. Além de toda a parte material e estrutural, o diálogo entre as instituições é frequente e o governo se mantém aberto para ouvir os policiais.

A partir desse trabalho, foi possível intensificar as rondas e operações, que estão sendo feitas em todas as localidades do município. A mudança da sede do DPM para a Rua 2 de Julho também promete facilitar o trabalho. Segundo o sargento, a nova sede, que está sendo reformada e estruturada pela Prefeitura para melhor receber os policiais, possibilitará uma maior eficiência nas operações, por estar em um local mais central e próximo a bancos. A reforma está sendo feito em consonância com a polícia, que foi chamada para dar suas sugestões. Outro problema que deverá ser resolvido com a mudança é o da poluição sonora naquela região, alvo de reclamações constantes da população. “A presença da polícia vai coibir isso”, garante.

Uma novidade importante que deve contribuir para o aumento da segurança, especialmente na zona rural, é a instalação do Posto da Polícia Militar na localidade de Quixabeira, que já está em fase final e deverá funcionar em breve. “Acredito que vai melhorar muito, teremos outra guarnição e outra viatura que vão possibilitar operações conjuntas e facilitar nossa atuação”, explica o sargento. O aperfeiçoamento do monitoramento também já está sendo planejado, com a aquisição de mais câmeras para aumentar a abrangência. 




Simone Santos 
AGECOM - Governador Mangabeira | Jornalista Responsável

www.juracireboucas.org

Comentários