CRUZ DAS ALMAS: Abertura dos festejos juninos começa dia 31 na Estrada de Ferro


                
Com o tema “Arraiá da Cultura Popular – Festa, Forró e Tradição”, o São João de Cruz das Almas terá o seu primeiro evento cultural acontecendo para festejar a chegada do mês de junho. Serão dois dias de festividades que colocará de vez a cidade no clima junino.

No dia 31 de maio, na Rua Rio Branco, a partir das 20h, uma programação com muito forró pé-de-serra fará o esquenta para a população, e dia 1º de junho – data em que se comemora o Dia Municipal do Forró – a abertura oficial do São João 2017, com alvorada de fogos às 6h e logo após o Arrasta-pé Junino. O evento, em forma de cortejo, terá sua concentração na Praça dos Artífices e seguirá pelas ruas da cidade, com diversas manifestações populares, até a Praça Senador Temístocles.

Cruz das Almas resgata as tradições e valorização da cultura junina, com uma programação voltada exclusivamente para atrações que tocam o forró autêntico, e se apresentarão de 22 a 25 no Parque Sumaúma. 

Programação:
31/05 (a partir das 20h):
Forró do Bolodório
Forrojão
Cruzeteiros do Forró

1º de Junho:
6h: Alvorada de fogos;
8h: Arrasta-pé Junino
Com manifestações culturais como: Zabiapunga, Quadrilhas juninas, Chegança de Saubara, Bloco de Bonecões, Lindroamor, Micro Trio (Pé de Serra), Samba de Roda, Terno de Reis (Muniz Ferreira), Fanfarra, Levada da Zabumba, Trezena Santo Antônio e a Rural Elétrica da Flor Serena.

F: #SÃOJOÃODECRUZDASALMAS
#ArraiáDaCulturaPopular #FestaForróeTradição
#GovernoDoPovo #ForteNoReconcavo

Comentários