Comunidade lota igreja na primeira missa celebrada pelo padre Genivaldo



O último domingo (28) foi um dia de alegria e fé para todos os católicos mangabeirenses. Esta foi a data escolhida para a primeira missa celebrada pelo mais novo padre da nossa cidade, Genivaldo Cunha. Após a
emoção da sua Ordenação Presbiteral, que foi no dia 27 em Salvador, o padre Genivaldo, que é o terceiro padre da terra, veio até sua cidade natal celebrar uma missa para seus conterrâneos.

A população compareceu em peso. Todas as comunidades da nossa Paróquia e também convidados Paróquias vizinhas lotaram a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, que sediou um bonito momento de oração e reflexão. A celebração também contou com a presença de cinco padres convidados, além do padre Jerônimo Silva, responsável pela nossa paróquia.

Um dos sacerdotes visitantes fez a homilia de boas vindas ao novo ordenado, pedindo a Deus que lhe dê sabedoria e humildade para desenvolver sua vocação. Já o padre Genivaldo, agradeceu a Deus pela vocação que lhe foi concedida, e também aos pais e à comunidade pelo apoio em sua conquista, comprometendo-se a fazer seu trabalho com amor.

O prefeito Marcelo Pedreira, que esteve presente na primeira missa e na Ordenação Presbiteral, também foi convidado a dar as boas vindas ao padre recém-ordenado. Marcelo parabenizou o sacerdote e desejou sucesso na condução do seu pastoreio, além de externar a sua felicidade em ver mais um filho da terra servindo ao Senhor. Aproveitando a oportunidade, o prefeito falou também que notou um crescimento da igreja católica nos últimos tempos, com a população participando cada vez mais das celebrações, e atentou para a necessidade de ampliação do espaço.

Após a missa, todos se dirigiram ao Clube Cultural e Esportivo, onde foi organizada uma recepção para que todos pudessem parabenizar e comemorar este momento especial junto com o padre, com música e muita alegria. 





Simone Santos 
AGECOM - Governador Mangabeira | Jornalista Responsável

Comentários