Anúncios de novas obras, homenagens e inauguração, marcaram o aniversário de S. A. de Jesus

Anúncios de novas obras, homenagens e inauguração, marcaram o aniversário de S. A. de Jesus 
A segunda-feira, 29 de Maio, aniversário de Santo Antônio de Jesus, foi marcada por muitas homenagens, inauguração e
anúncio de novos e importantes investimentos para a cidade. O prefeito anunciou a destinação de R$ 1 milhão para reformas das escolas municipais, mais de R$ 1 milhão para pavimentação do Loteamento Grande Vale, recursos para pavimentação do Tamarineiro, uma quadra poliesportiva para o Comum do Rio da Dona (todos já em processo de licitação) e a disponibilização de um carro para o 14° Batalhão de Polícia Militar, a ser utilizado na Ronda Escolar. O anúncio aconteceu durante a inauguração do Centro Educacional Maria Jovina de Jesus, Tia Ju. Mulher negra, de origem humilde, que se notabilizou pelos atendimentos aos mais pobres, em especial aos doentes e às mulheres grávidas desamparadas. Duas sobrinhas de Tia Ju descerraram a fita e a placa de inauguração do espaço localizado na Urbis II. A entrega também teve apresentações do Coral de Crianças do Projeto Sorrir e do cantor Brunno Pastori e foi parte das comemorações em homenagem ao aniversário de 137 anos da cidade.
 
Mensagem para o futuro: As homenagens a Santo Antônio de Jesus começaram às 6h com a Alvorada convidando os santoantonienses para celebrar a data. Às 7h30, o Prefeito Rogério Andrade, acompanhou o Hasteamento das Bandeiras, ao lado da vice-prefeita e Secretária de Assistência Social, Dalva Mercês, vereadores, secretários e autoridades. Em seguida, o Prefeito plantou uma muda de Pau Brasil no jardim da Prefeitura Municipal, num prenúncio de um importante projeto de arborização que será iniciado e ainda, para marcar os novos tempos. Já com um grande público presente, a comitiva passou em revista às tropas militares e desfilou em saudação aos presentes, abrindo oficialmente o Desfile Cívico.


Desfile homenageia personalidades históricas: Tendo o hino de Santo Antônio de Jesus como tema, o desfile de aniversário homenageou figuras históricas da cidade. Na Ala de Abertura, estudantes da Rede Municipal de Ensino entregaram palmas de angélicas aos filhos de Aurelino das Angélicas, saudoso vendedor de flores local. 
Desfile homenageia personalidades históricas: Tendo o hino de Santo Antônio de Jesus como tema, o desfile de aniversário homenageou figuras históricas da
cidade. Na Ala de Abertura, estudantes da Rede Municipal de Ensino entregaram palmas de angélicas aos filhos de Aurelino das Angélicas, saudoso vendedor de flores local.
Veja mais fotos abaixo:

Comentários