CRUZ DAS ALMAS: Sociedade civil, prefeitura, evangelicos e Exercito participaram do mutirão da limpeza na Mata do Cazuzinha


                                
O Governo do Povo não para de trabalhar. Na manhã deste domingo (26/3), foi realizado o Mutirão de Limpeza da Mata de Cazuzinha. A ação foi promovida pela Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Serviços Públicos e Secretaria de Infraestrutura.

Em 2009 o Prefeito Orlandinho, através do decreto nº 333, declarou preservação permanente da área de Mata Atlântica, denominada Mata de Cazuzinha. O Parque Florestal na Praça Marinalva C.Figueredo Vilas Boas, também foi uma obra do Governo do Povo, inaugurado em 2012, e reformada recentemente após ter sido abandonada por outra gestão.

Durante o evento, o Engenheiro Agrônomo e militante na preservação do meio ambiente, Jorge Silveira, realizou uma palestra de conscientização. Logo após, Orlandinho assinou um termo de adesão com o Serviço Municipal de Apoio a Agricultura Familiar, que atua de forma integrada com o SETAF.

Durante o Mutirão de Limpeza, vários sacos de lixo foram retirados com itens que foram descartados dentro da mata, entre eles, pneus, peças de carro, mangueiras e outros objetos que facilita a reprodução do mosquito Aedes aegypti e causam um grande impacto no meio ambiente.

Já no final do evento, Orlandinho plantou diversas mudas na praça e ressaltou a importância da arborização na cidade.

O mutirão teve apoio SETAF, UFRB, Tiro de Guerra (Exército), Grupo de Escoteiros, Desbravadores, Pastoral da Juventude, Movimento Escalada, Bombeiros Civis e Escola Templo Shaolin.

Comentários