GOVERNADOR MANGABEIRA . Governo da Mudança: Compromisso com a verdade! NOTA DE ESCLARECIMENTO

Governo da Mudança: Compromisso com a verdade!
                           NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Secretaria de Saúde de Governador Mangabeira vem a público se desculpar pelo incidente envolvendo a paciente Iraci de Moura, que foi transportada para o Hospital Ana Nery, em Salvador. Até então, a Secretaria não havia sido informada pelo motorista sobre o fato, o que impediu que providências mais urgentes fossem tomadas.

Preocupada em oferecer o serviço de Saúde humano, acolhedor e digno que todos os mangabeirenses merecem, a Secretaria informa que as medidas cabíveis já estão sendo tomadas. Assim que foi informado, o secretário Tiago Pedreira foi, acompanhado de assistentes sociais do Município, se desculpar com a paciente e seus familiares e garante que não pretende encobrir falhas, mas trabalhar firme para que estas não mais ocorram. “Viemos aqui saber exatamente o que houve para poder tomar as medidas para que não se repita”, disse o secretário à paciente.

A Prefeitura de Governador Mangabeira entende que aqueles que realizam este serviço não são responsáveis apenas pelo transporte, mas por garantir o bem estar das pessoas que já estão em um estado fragilizado por conta de
enfermidades, e esta é a mensagem passada a todos os profissionais envolvidos com a saúde do Município. Por isso, hoje, o secretário se reúne novamente com os donos dos transportes para cobrar mais responsabilidade e deixar claro que falhas como estas não serão toleradas. Além disso, a família da paciente será ressarcida pelas despesas da viagem.

Tudo já foi devidamente esclarecido e a senhora Iraci garantiu que mantém a primeira impressão que teve do atendimento de saúde do Município. “Eu preciso e vou continuar precisando desse transporte. Fui muito bem atendida, me trataram muito bem, com muita educação. Todos erram. Aconteceu, mas passou. Eu agradeço muito por terem vindo aqui e me dado essa atenção, é isso que importa”, assegurou.

Em relação às mentiras que foram propagadas, como a de que a Secretaria se recusou a buscar a paciente, a família esclarece que isso não aconteceu. “Para eles saberem tinham que ter consultado a família, ninguém nos procurou. Acho que não tinha necessidade de inventarem isso tudo”, disse Valdeci de Moura, filha de Iraci.

Empenhada em realizar mudanças significativas e tornar o atendimento de saúde o mais humanizado, confortável e eficaz possível, só nestes primeiros dias de administração, já foram transportados um total de 627 pacientes para outras cidades, para realizarem consultas e procedimentos que ainda não são ofertados aqui no município. Além disso, agora, todos os pacientes são apanhados e deixados nas suas casas, evitando que estes tenham que passar pelo transtorno de se deslocarem de madrugada, muitas vezes com frio e chuva, para conseguirem ter acesso ao transporte.

Ciente de que os primeiros passos já foram dados, mas ainda há muito a ser feito, a Prefeitura de Governador Mangabeira reafirma seu compromisso em cuidar de forma muito humana e acolhedora da saúde da população, empenhando os maiores esforços para que esta seja cada vez melhor e mais atenta às necessidades do nosso povo.

Comentários