MARAGOJIPE.: Homenagem a Dr. Plínio de Carvalho Guerreiro (PLÍNIO DA FARMÁCIA) - Por Paulo Vicente Guerreiro Peixoto

Hoje, Domingo, peço licença aos Amigos e Irmãos, para postar esta justa homenagem feita ao Dr. Plínio de Carvalho Guerreiro, o qual tenho a honra de ser sobrinho, farmacêutico e filho de Maragogipe, pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia.
Plínio de Carvalho Guerreiro, mais conhecido carinhosamente por "PLÍNIO DA FARMÁCIA" hoje com 89 anos de idade e 66 anos de profissão, com relevantes serviços prestados ao povo maragogipano, sempre, a qualquer hora do
dia ou da noite, atendeu não só antigamente na sua Farmacia, como hoje ainda o faz na sua residência, quem o procure, sem fazer qualquer tipo de diferenciação quanto a situação econômica dos mesmos, sempre com um sorriso nos lábios e o carinho que lhe é peculiar.
Filho dos saudosos Oscar de Araújo Guerreiro, ex-prefeito de nossa terra e Noêmia de Carvalho Guerreiro, foi casado com a também. Saudosa Benedita Paranhos Guerreiro, Bibi como era carinhosamente chamada e possui como filhos Conceição, Plíninho e Silvinho, além de vários netos, genro e noras.
A homenagem prestada é o reconhecimento por uma vida dedicada não só a atividade farmacêutica, mas, principalmente a MARAGOGIPE e que deveria ser feita, também, EM VIDA, pelo Executivo Municipal e pela Câmara de Vereadores de nossa terra, o que pese em algumas oportunidades ter sido lembrando por aquela Casa da Cidadania.
A mim, na condição de sobrinho, e, representando minha mãe, sua irmã Olinda Guerreiro Peixoto a qual ele chama de "mãezinha" em alusão a minha avó Noêmia, seus irmãos, Messias e Nice, além de meu irmão Mário César e, com certeza, todos seus demais sobrinhos e amigos, só temos de lhe dizer OBRIGADO e pedir a Deus, o GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO, que o ILUMINE e PROTEJA, por muitos e muitos anos ainda.
Paulo Vicente Guerreiro Peixoto .'.
22/01/2017

Comentários