MURITIBA: Unidades de Saúde da Família em São José do Itaporã encontram-se sem médicos

Após as eleições municipais com resultado desfavorável à atual gestão municipal que contava com uma suposta reeleição do prefeito Roque Luiz Dias dos Santos, o popular Roque Isquem, a população muritibana começa a sofrer em várias áreas a começar pela saúde pública municipal que encontra-se deficiente na sede e
zona rural. Atendendo a diversas denúncias, a equipe do Forte no Recôncavo foi na manhã de sexta-feira (21) ao distrito de São José do Itaporã (zona rural) do município, onde lá tem duas USFs para atender uma população local estimada em mais de 9 mil moradores. A nossa reportagem ao chegar no Pronto Atendimento Eunice Braga, deparou-se com uma cena lamentável de total descaso e desrespeito à vida humana ao flagramos pessoas até do lado de fora dessa USF com semblantes que revelam total tristeza por não encontrarem atendimento médico. Um cartaz na porta da USF/Posto Avançado de Saúde, escrito"Não temos médicos", foi a única resposta fria e calculista que os moradores desse distrito obtiveram após o resultado das eleições municipais. Segundo relatos, não há médicos para atende-los há vários dias o que compromete a qualidade de vida e o bem estar desses moradores.
Uma outra Unidade de Saúde da Família também foi visitada por nossa reportagem, mas não estava em funcionamento. Segundo informações obtidas por meio do Fundo Nacional de Saúde, os cofres públicos do município recebeu só no mês de setembro verbas federais destinados para a saúde num montante de mais de R$ 825 mil. O que não justifica esse total descaso para com a saúde pública municipal do Governo Cuidando da Nossa Gente.
 
 
Os documentos por sí só comprovam a veracidade dos fatos. Com a resposta a Secretária Municipal de Saúde do Município.

Fonte: forte no Recôncavo

Comentários