Atos cívicos e Bloco Me Leva encerram programação de aniversário de Sapeaçu


                    
Sapeaçu completou 63 anos nessa quarta-feira (27) e a data foi marcada por diversos eventos. O último dia da programação foi aberto com ato da Sessão Solene na Câmara de Vereadores que foi presidida pelo presidente da Câmara de Vereadores, Eder Galvão e prestigiada pelo prefeito de Sapeaçu, Jonival Lucas, Primeira Dama Cristina Lucas, vereadores municipais, secretários municipais, lideranças políticas, servidores e sociedade em geral.


Os vereadores e prefeito na oportunidade fizeram uso da palavra, enaltecendo a data comemorativa e as conquistas recentes de obras, equipamentos e melhoria no desempenho das áreas de Saúde, infraestrutura, assistência social e Educação, dando destaque a Sapeaçu diante outros municípios do Recôncavo Baiano. “O aniversário de uma cidade acima de tudo é um ato de civilidade, a emancipação política de uma cidade quer dizer que ela é livre e independente, e é com a liberdade que gostamos de tratar o povo de Sapeaçu. Nós entendemos que ser bom para o povo é deixar que ele faça o seu dia-a-dia, é conduzir com respeito os destinos das pessoas. É por isso que sempre digo, Sapeaçu não é uma obrigação para mim está aqui, não é sacrifício algum ir atrás de recursos, projetos e benefícios para melhorar nossa cidade e a vida dos sapeaçuenses, seja em Salvador ou Brasília, é sim um prazer e gratificação tamanha quando os benefícios chegam, e vejo que vale a pena tudo por que tenho lutado e realizado por essa terra e povo que tanto amo”, disse Jonival Lucas, emocionado.



“A gente consegue vencer a crise com trabalho. E é isso que nós temos feito, temos trabalhado todos os dias, incansavelmente para que cada vez mais Sapeaçu não sinta as dificuldades pela crise financeira e política que o país passa hoje. Mas aqueles que não têm o que apresentar vivem de criticar aquilo que os outros fazem, de destruir o que foi feito em prol de uma maioria, mas nem por isso perco o ânimo, muito pelo contrário, trabalho ainda mais pois quando o povo me elegeu, me candidatei para trabalhar e fazer uma cidade melhor, não para mim, não para aqueles que me apoiaram, mais uma cidade para todos os sapeaçuenses”, reforçou o prefeito.



Ao termino da Sessão Solene aconteceu o hasteamento das bandeiras do Brasil, Bahia e Sapeaçu em frente à Câmara Municipal. Pelas mãos do prefeito, Jonival Lucas, do presidente da Câmara de Vereadores, Eder Galvão e do vereador Durval Santana.



Em seguida, a folia ficou por conta do Bloco Me Leva que percorreu a rua principal com as Bandas Rasgatanga, Noemi Amares e Casa de Mainha.

Comentários