MARAGOGIPE: Prefeitura e músicos locais se reúnem com representante do Estado

Em reunião realizada na Secretaria de Cultura do Estado, que contou com a presença do Chefe de Gabinete Cláudio Melo, representando a SECULT, uma comissão de músicos de Maragogipe composta pelos artistas Renir Casais, Val Rebouças, Edson Soares, Ronaldo Luiz e Badaró da Charanga Popular, acompanhados do Chefe de Gabinete da Secretaria de Cultura de Maragogipe, Walney de Sousa, que representou a Prefeita Vera Lúcia, na ultima terça-feira (26/01), pôs fim a uma polémica que vem se arrastando desde o Carnaval de 2015, quando esses artistas que tocaram e abrilhantaram a festa, não receberam o cachê a que tinham direito.
Na oportunidade eles puderam ouvir do representante do Estado, que a prefeitura de Maragogipe está totalmente isenta de responsabilidade no que diz respeito ao pagamento dos cachês, já que a Produtora Pau Viola, contratante desses músicos, não efetivou a quitação do valor devido por não ter recebido o repasse do Estado através da SECULT.
Fica assim esclarecido que a Prefeitura de Maragogipe, assim como os músicos que trabalharam, e de quem ela é solidária, também busca uma solução definitiva para o impasse estabelecido. Salienta-se também que a Prefeitura jamais abriu mão de suas responsabilidades e compromisso com qualquer fornecedor de serviços, até por entender a sua importância para a economia da cidade de Maragogipe.
Deste modo, a Prefeitura reitera a sua disposição de continuar cobrando do Estado, ao lado dos músicos de Maragogipe, o valor devido. O Estado, por sua vez, através do seu representante legal, presente na reunião, garantiu que todos os esforços serão feitos para uma rápida solução.
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, não refletindo a opinião da equipe deste blog. Todos os comentários serão moderados pela direção deste blog, sendo que os mesmos deverão ser identificados para serem aceitos, seja qual for o seu teor.