RETROSPECTIVA 2015 O que será o Gato Mestre? - Por Augusto Lopes


Como  o  nosso  trabalho  é  voltado  para  todas  camadas  sociais  e  todos  os  acontecimentos  em  todos  os  níveis,  quer  seja  esporte,  arte,  cultura,  lazer, entretenimento, fatos  do  dia  a  dia  e  outras  operações  na  área  de  comunicação,  ao  longo  do  ano  acumulamos  interessantes   postagens  e  acessos  que  valem  a  pena  relembrar  quando  da  chegada  do  FIM  DE  ANO,  para  que  todos  os  nossos  leitores,  assim  como  os  COLUNISTAS   possam  relembrar  o  que  leram  e  o  que  escreveram,  e  o  quanto  contribuíram  para  as  COMUNICAÇÕES  em  nosso  MUNICÍPIO  pois  os  resultados  sempre  são  visíveis  à  sociedade  como  um  todo.
               
Então  vamos  conferir. 
               
Leiam  abaixo   postagens  sobre  esse  texto  acima,  a  maioria  delas  tendo  como  repórter  JURACI  REBOUÇAS e  EQUIPE  DO  JURACI  REBOUÇAS  com  textualizadores :
               
Segue  então, as  postagens  marcadas  com  DIA, e  ANO:
18/09/2015  

                                          O que será o Gato Mestre?


Augusto Lopes
Foto: Juraci Rebouças
 Não  sei  porque,  não  consigo  entender,  a  razão  pela  qual  sempre  que  aparece  um  situação  inusitada,  um  provérbio  popular,  um  adágio, uma  história  singular,  enfim  coisas  que  parecem  enigmáticas,  os  amigos,  companheiros,  camaradas,  pessoas  com  quem  me  deparo  no  dia  a  dia  me  colocam  em  cheque  para  que  eu  responda  o  que  determinadas  frases  ou  coisas  que  já  delineei  significa.
            
De  muitas  explanações  que  já  fiz  por  aqui, realmente  essa  me  pegou  de  surpresa  pois,  no  momento  não  tive  argumento  suficiente  para  responder ao  amigo o  que  ele  queria  saber.  É  que  ele  foi  chegando  no  ambiente  e  a  conversa  começou a  rolar  em  torno  de  inteligência,  sabedoria, genialidade, enfim  de  conhecimentos  diversos. Ai  começou a  discussão,  no  bom sentido  é  claro,  falou-se  de  diversos  assuntos,  inclusive, como  não  poderia  deixar  de  ser,  a  POLÍTICA,  tema  indispensável  em  quaisquer  roda  que  se  esteja  hoje,  da  nossa  casa  até  o  bar  da  esquina e em  grande  proporção,  nas  praças  e  jardins  de  nossa  terra.
           
Como  sempre  procuro  aprender  e  sou  observador  fiquei  ligado  nas  conversas  que  muito  me  interessaram  e  num  desses  momentos  de  observação  me  surgiu  o  inesperado:  Um dos  presente  voltou-se  para  mim  e  perguntou:  Augusto  o  que  é  o  GATO  MESTRE ?  ao  que  eu  lhe  respondi,  depende  do  assunto  em  que  você  queira  classificá-lo,  ao  que  ele  me  respondeu:  GATO  MESTRE  na  política.  Como  eu  não  sou  PHD  ou  catedrático  na  matéria,  ainda  preciso  aprender  e  muito,  aliás  eu  queria  saber  de  politica  só  hum  terço  do  que  meu  pai  BENEDITO  LOPES  "O  BAMBA"  sabia,  pois  conseguir  ser  vereador  10  vezes  não  é  para  quaisquer  um  não,  seria  o  BAMBA  um  GATO  MESTRE?  mas  o  tempo  se  encarrega  de  dizer. Continuando,  eu  virei-me  para  o  amigo  e  disse:  Os  meus  modestos  conhecimentos  de  politica  me  dá  uma  intuição clara  de  que, GATO MESTRE   em  politica  é  aquele  que  aprende  o  ABC , a  CARTILHA,  o  FUNDAMENTAL, O  NÍVEL  MÉDIO  com  você  que  é  PHD, tem  MESTRADO  e  DOUTORADO  nessa  arte da  politica  e  pensando  que  já  é  o  essencial,  que  já  sabe  tudo,  aparece  diante  de  você , querendo  lhe  dar  aulas  daquilo  que  você  o  ensinou  um  dia,  no  caso,  a  POLITICA.  E  o  pior,  quando  essa  pessoa a  quem  você  orientou  assume  um  cargo  político,  aí  que  ele   vira  o  GATO  MESTRE  em essencial,  assim  entendo.
         
 No  meio  da  conversa  aparece  um  outro  amigo  e  pergunta:  O  que  você  acha  dessa  explanação  que  você  mesmo  acabou  de  fazer ?  Ao  que  lhe  respondi,  em  alto  e  bom  som:
         
EU  ?  " SÓ  SEI  QUE  NADA  SEI ",  ainda  estou  engatinhando,  sou  bebê  na  politica,  ainda  tenho  que  aprender  muito pra começar  os  primeiros  passos  pois  quem  sabe  de  tudo  é  o  grande  arquiteto  do  universo  o  nosso  pai  celestial,  todos  sabem de quem  se trata:
         
Do  ONIPOTENTE   e  ONISCIENTE ,  criador  de  todas  coisas,  o  grande  arquiteto  do  UNIVERSO  o  nosso  pai  CELESTIAL,  o  nosso DEUS.

         Tenho  Dito.

                                              AUGUSTO    LOPES

Comentários