RETROSPECTIVA 2015 - Atenção aos navegantes, afinal o que é estratégia política? - Por Augusto Lopes



 Como  o  nosso  trabalho  é  voltado  para  todas  camadas  sociais  e  todos  os  acontecimentos  em  todos  os  níveis,  quer  seja  esporte,  arte,  cultura,  lazer, entretenimento, fatos  do  dia  a  dia  e  outras  operações  na  área  de  comunicação,  ao  longo  do  ano  acumulamos  interessantes   postagens  e  acessos  que  valem  a  pena  relembrar  quando  da  chegada  do  FIM  DE  ANO,  para  que  todos  os  nossos  leitores,  assim  como  os  COLUNISTAS   possam  relembrar  o  que  leram  e  o  que  escreveram,  e  o  quanto  contribuíram  para  as  COMUNICAÇÕES  em  nosso  MUNICÍPIO  pois  os  resultados  sempre  são  visíveis  à  sociedade  como  um  todo.
              
 Então  vamos  conferir. 
               
Leiam  abaixo   postagens  sobre  esse  texto  acima,  a  maioria  delas  tendo  como  repórter  JURACI  REBOUÇAS e  EQUIPE  DO  JURACI  REBOUÇAS  com  textualizadores :
    
   Segue  então, as  postagens  marcadas  com  DIA, e  ANO:     
   12/082015                                                    :


 Atenção aos navegantes, afinal o que é estratégia política? 


Augusto Lopes
Foto: Juraci Rebouças


 Prá  começar,  sou  filho  de  um   politico  que  em  vida  foi  um  politico  nato, puro -sangue, politico  na  força  da  palavra, conviveu  com a politica  até  a  hora  da  sua  morte,  nasci, cresci,  me  tornei  adulto,  respirando  politica. Por  minha  residência  desfilaram  do  meu  tempo  de  entendimento,  todos  os  ex-Prefeitos  e  Prefeitos   de  Maragojipe.  Desde  JUAREZ  GUERREIRO  até  a  gestora  atual.  Para  quem  não  sabe,  meu  pai  BENEDITO  LOPES,  foi  vereador  com  mais  mandatos  em  Maragojipe,  ninguém  ainda  conseguiu  superá-lo.  Isso  diga-se  de  passagem,  no  tempo  em  que  vereador  não  era  remunerado, como  hoje  que  é  uma  posição  bastante  lucrativa. Ele  foi  do  tempo  em  que  o  candidato a  Prefeito  de  quem  era  correligionário  era  quem  escolhia  os  seus  candidatos  em  convenção.  Não  existia  assessoria,  nem  outras  vantagens  como  hoje.
              
Respirando  politica  vivo  até  hoje.  Fui  fundador  do  PT  do  B  ,  em  Maragojipe,  partido  pelo  qual  lançamos  ROMÁRIO  SILVA  vice  de  BETUCA  e  na  oportunidade  fizemos  vereadores.  Com  esse  mesmo  partido,  fomos com a  vice  de  ARIVALDO,   na   pessoa   do  Sr.  ANTOMEU,  aí  também  fizemos  VEREADOR,  em  seguida  me  transferi  para  o  PSDB, como  Presidente   coordenei  parte  da  campanha  de  SILVIO  ATALIBA  em  2004,  onde  o  VICE  eleito  foi  ROMÁRIO  justamente  do  PSDB,  que  outrora  já  tinha  sido  eleito  vereador  por  partido  sob  minha  presidência.  Juntos   no  SINDICATO  por  mim  fundado  os  companheiros  foram  para  o  PT  e  eu  ingressei  no  PCB,  onde  foi  mais  uma  experiência,  posteriormente  me  transferi  para  o  PPR,  onde  era   Presidente  e  depois  tive  que  acompanhar  a  gestora  atual,  me  desliguei  da  referida  Presidência e  abdiquei  da  minha  candidatura  a  vereador,  por  problemas  de  impugnação  pela  justiça  eleitoral  por  questões  meramente  burocráticas.
               
Já  fui  protagonista  de  várias  candidaturas  a  DEPUTADO,  sempre  dando  boa  margem  de  votos  aos  mesmos,  chegando  a  ser  o  terceiro  colocado  no  total  de  votos,  competindo  com  gestores  e  ex-gestores. A exemplo  de  candidatos  que  apoiei,  tem:  MARIA  MAIA,  JUNIOR  MAGALHÃES,  TONHA MAGALHÃES, GRAÇA PIMENTA e  FERNANDO  TORRES,  esses últimos  capitaneado  pelo  atual  vereador. DR.  JOSÉ   BENEDITO,  BENITO  GAMA, LEUR  LOMANTO e  vários  outros  que  me  falha  a memória  no  momento. 
               
Já   passei  por  várias  entidades  Maragojipana,  desde LIGA  MARAGOJIPANA  DE  FUTEBOL,  FILARMÔNICA  DOIS  DE  JULHO,  FUNDADOR  DO  SIFUPREMA, SINDICATO  DOS  SERVIDORES  PÚBLICOS  DA  PREFEITURA  DE   MARAGOJIPE,   VÁRIAS  ASSOCIAÇÕES,  E  SANTA  CASA  DE  MISERICÓRDIA, DENTRE  OUTRAS  INSTITUIÇÕES.
               
Hoje  estou  SECRETÁRIO  MUNICIPAL,  por  mérito  e  merecimento,  resultado  de  uma  série  de  ações,  juntamente  como  as  acima  citadas  e  o  trabalho  filantrópico,  modéstia  parte de  ajuda  aos  humildes,  descamisados  e  desamparado,  que  continuo  fazendo  até  hoje e  continuarei  ao  longo  de  minha  vida.
               
Perto  de  entrar  na  casa  dos  60 (sessenta) anos, com  essa  pequena  e  modesta  bagagem,  com  35  anos  de  vida  pública  em  várias  posições,  desde  a  burocrática, classista  e  administrativa,  já  não  tenho  mais  tempo  nem  ouvidos  para  escutar  BABOSEIRAS  pelas  ruas, bares,  salões e  até  em  residências, de  maneiras  que  políticos  de  MARAGOJIPE, ficam a  dizer  sobre  como  é  que  se  deve  fazer  politica  para  ganhar  eleição. Principalmente  pelos  calouros  e  remanescentes  de  última  hora.  De  certas  estratégias  ou  pseudo  estrategias  que  em  nada  se  coaduna  com  o  que  chamamos  na  íntegra  que  é  POLITICA. 
               
Se  fazer  politica  é   como  vejo  alguns  segmentos  fazer  atualmente,  vou  fazer  o  seguinte:  Vou  voltar  ao  passado e  olhar  o  presente  pois  só  assim  terei  resignação  de  ver   o  futuro  como  um  mal  presságio,  dentro  de  como  se  faz  politica  atualmente.
               
Do  contrário,  rasgarei  todo  esse  meu  currículo e  tentarei  esquecer  que  um  dia  fui  ou  pertenci  a  classe  politica.
              
 E  volto   ao  título  do  tema  dessa  minha  POSTAGEM:
               
AVISO  AOS  NAVEGANTES :  Revejam  os  seus  conceitos, as  suas  atitudes,  os  meios  empregados,  o tempo  despreendido, os  valores,  o  passado  de  experiências, a  prática  salutar,  a  ausência  de  vícios, respeito  aos  eleitores e  correligionários, pois  só  revendo  esses e mais  alguns  conceitos  é  que  se  faz,  agregado  a  alguns  outros  valores, a  VERDADEIRA  POLITICA.

Por Augusto Lopes
Colunista

Comentários