Obra de drenagem e pavimentação da Rua Maranhão está em fase de conclusão


A Prefeitura de Sapeaçu está concluindo a pavimentação da Rua Maranhão, via que liga a Rua Professora Lucila a BR-101 e serve como principal acesso a BR. As obras do sistema de drenagem, tubulação e colocação das proteções de bueiros foram concluídas. A fase de pavimentação, colocação do meio fio e construção de passeio está com a conclusão prevista para as próximas semanas.
De acordo com o prefeito, Jonival Lucas as obras na rua estão orçadas em 246 mil reais sendo quase 02 quilômetros de calçamento em paralelepípedo e estão sendo custeadas por meio de um convênio assinado entre a Prefeitura e a Agência de Fomento do Estado da Bahia - Desenbahia. “A pavimentação sempre foi um sonho para esta comunidade; a obra está em processo de finalização, mas a comunidade já pode sentir a diferença e a melhora na qualidade de vida”, afirmou o prefeito.
Para Bartolomeu Passos, dono de uma oficina há 24 anos no bairro, os transtornos chegaram ao fim. “Agora o trabalho vai aumentar, isso já estou sentindo. Antes devido às poças de lama, era inviável o acesso a minha oficina e com isso perdia muito trabalho, mas agora quem vier na oficina terá um via perfeitinha para transitar e estacionar. Estou muito contente. Valeu a pena conviver com o transtorno da obra, porque o resultado está excelente” - comemorou.

Prefeitura inicia obra de ampliação do Cemitério de Baixa do Palmeiras
A Prefeitura Municipal de Sapeaçu através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano iniciou a obra de ampliação do Cemitério de Baixa do Palmeiras. Um novo muro unificará de forma organizada as dependências do local na área recentemente adquirida pela prefeitura.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Raimundo Araújo “A área esta sendo fechada por muro e será estruturada para organizar as quadras e vielas para atender os espaços de sepultamentos e construção de túmulos”.
A obra tem previsão de término para o inicio do segundo semestre desse ano.
ASCOM PMS

Drica Dicastro

Jornalista / DRT-BA 3693
Assessoria de Comunicação - ASCOM 
Prefeitura Municipal de Sapeaçu

Comentários