UMA PLANTINHA ME FEZ DE NOVO LEMBRAR CANINDÉ Por augusto Lopes

Augusto Lopes
Foto by Juraci Rebouças
.Postei  aqui  nesse  BLOG www.juracireboucas.com a dias  atrás  um  trecho  da  música  do  grande  compositor  CANINDÉ e diga-se  de  passagem  um grande  cantor,  intitulada  CIDADÃO, onde  o mesmo   faz  alusão   a sua vida  amarga  de  NORDESTINO  logo  que  chegou  a SÃO PAULO.  Olhe   que  essa  semana  me  deparei  com  um  fato  inusitado:  Desde  que  cheguei  onde  estava  trabalhando, no PORTO  GRANDE,  notei que  dentro  de  um  vasilhame,  jazia  um  pé  de  PALMEIRA,  desses  pequenos.  Porém  sempre  olhava  aquele  quadro com tristeza  por  não ter  uma  planta  pra  cuidar,  só  via  TERRA,  no referido  vasilhame, então  com as  ultimas chuvas  caídas  na  nossa  cidade, me  veio a  mente,  que  deveria  deixar  que  tentasse  deixar aquela  porção  de  terra   tomar  chuva e  daí   ver  o  que  aconteceria. Então, assim  o  fiz e  o  passar  dos  dias   me  ensinou  que  CANINDÉ e a  NATUREZA tinham  razão:  "É  PRECISO  CHUVA  PARA  FLORIR".
        
Me   veio  então a  ideia  de  postar  essa  música  para  nosso  deleite  e  de  nossos  leitores:


Ando devagar
Por que já tive pressa
E levo esse sorriso
Por que já chorei de mais.
Hoje me sinto mais forte
Mais feliz quem sabe
Só levo a certeza
De que muito pouco eu sei, que nada sei.
Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs

É preciso amor pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir.

Penso que cumprir a vida
Seja simplesmente
Compreender a massa,
Ir tocando em frente.
Como um velho boiadeiro
Levando a boiada
Vou trocando os dias
Pela longa estrada eu vou, estrada eu sou.

Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir.


Todo mundo ama um dia
Todo mundo chora
Um dia a gente chega
No outro vai embora

Cada um de nós compõe a sua historia
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
De ser feliz.

Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir.

Com a  natureza  aprendemos  muito  e  CANINDÉ nessa  letra  diz  em alto e bom SOM:  " É  PRECISO  CHUVA  PARA  FLORIR".  E  aquele  vasilhame  antes  de  terra  seca, deu  lugar  a  uma  linda  plantinha  que  a  chuva  ajudou a  florir.
          
                                                 Pensemos   nisso  todos  nós.
   
Fonte  de   Inspiração:  CANINDÉ

                                                       AUGUSTO   LOPES
                                                SIMPLESMENTE  CIDADÃO  

Comentários