FORRÓ DO CÁIS E SUA HISTÓRIA - Por Augusto Lopes



Tudo começou quando BENEDITO JORGE CONCEIÇÃO, o PANTERA, pensou em reunir um grupo formado por EDITE DE ZÉLES,  NANÁI DE BAGAÇO, RAIMUNDO DE  CHUCA, AUGUSTO LOPES, para formalizarem com ABAIXO ASSINADO e entregar ao Prefeito, o saudoso BARTOLOMEU TEIXEIRA, para a promoção de um FORRÓ, que a princípio seria denominado FORROZÃO DO CAJÁ.
          
Abaixo assinado pronto, fez-se uma reunião com o PREFEITO TEIXEIRA e fez-se  a entrega do documento assinado pela comunidade do CAJÁ. No ato, TEIXEIRA se  comprometeu em fazer o FORRÓ no CÁIS  do CAJÁ, haja vista o mesmo achar que o local ficaria pequeno para o evento. E assim foi feito. Cada integrante providenciou o que tinha  que  fazer, onde  NANAI E  EDITE comandavam a animação da  festa, PANTERA e RAIMUNDO DE  CHUCA as  atrações e AUGUSTO LOPES, com a prestimosa ajuda do saudoso DR. RONALDO SOUZA, nosso BONARDO, providenciaram a PROGRAMAÇÃO DA  FESTA. E  por  falar em programação a indicação de  DANTON, FORROZEIRO e SANFONEIRO de  Cachoeira, ficou a cargo de  RAIMUNDO  DE  CHUCA que é seu amigo e contarrâneo.
          
Havia mais pessoas  na coordenação, ou seja: Familiares diretos dessa coordenação que ajudavam como GRUPO DE  APOIO.
           
Méritos  maiores para o povo MARAGOJIPANO que prestigia até  hoje o evento, a COMUNIDADE DO CAJÁ, criadores e  inegavelmente o nosso saudoso TEIXEIRA, pois sem ele  nada disso seria possível e nem estaría aí até  hoje.
 
                                        De sobra? Essa é a  história  real."

                                                  AUGUSTO   LOPES
                                          SIMPLESMENTE CIDADÃO


www.juracireboucas.com                 

Comentários