Santa Casa de Cachoeira será reinaugurada nesta sexta


Serão inauguradas, nesta sexta-feira (28), às 19h30, a requalificação da Urgência e Emergência e o novo ambulatório do Hospital São João de Deus da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeira.

Para as obras e também para a aquisição de novos equipamentos para o hospital, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) investiu cerca de R$ 1,3 milhão. A solenidade de inauguração terá a participação do secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla.

Os investimentos permitiram intervenções na infraestrutura sanitária do antigo imóvel, humanizar o atendimento integral da saúde para todos e a aquisição de ventilador pulmonar mecânico, microprocessador para uso de pacientes neonatais, pediátricos e adultos; monitor multiparamétrico de cabeceira; sistema de anestesia completo; foco cirúrgico; aparelho raio–x dentre outros equipamentos.

Beneficiando a população de Cachoeira e da microrregião de Cruz das Almas, com uma população de cerca de 250 mil habitantes, a unidade, que funciona há 279 anos ininterruptos, tem 106 leitos, serviços diagnóstico diversos (radiologia, laboratórios de analise clinica e bacteriológica, mamografia) e maternidade.

No hospital são realizados cerca de 25 mil consultas clinicas de urgência, 3.200 consultas médicas especializadas e 2.880 pequenas cirurgias anualmente


ASCOM - Governo da Bahia.

Comentários