MARAGOJIPE PERDE MAIS UM FILHO ILUSTRE

Maragojipe amanheceu de luto nesse 28 de maio de 2012, segunda-feira.


Ficou dificil encaixar nas mentes do nosso povo que essa tragédia tinha acontecido. Parece que estamos vivendo um grande pesadelo e custa a acreditar no ocorrido. O fato é triste mas o Repórter Furão tem o dever de informar.



Fica a marca, a lembrança, nossas saudades, desse companheiro, ELIEZER DE MELO ALBUQUERQUE REBOUÇAS, "TICO", como era carinhosamente chamado pelos familiares, amigos e conhecidos. Sua morte prematura chocou toda a sociedade Maragojipana. Irá nosso companheiro "TICO", fazer companhia aos seus pais que também já partiram e nos deixou saudosos, a estimada Pró Margarida e seu esposo Zé Rebouças como era conhecido.


Eliezer sempre teve uma existência profícua e de grandes realizações. Homem voltado para Administração, Arte e Cultura do nosso Município, assim como, pessoa ligada ao SINCRETISMO RELIGIOSO. Amigo "DOS BONS", companheiro nas horas difíceis, artista plástico de competência inquestionável, carnavalesco de primeira linha, ornamentador de mãos cheias, "TICO" deixou muitos legados artísticos e culturais como confeccionador de MÁSCARAS, FANTASÍAS e INDUMENTÁRIAS, para os festejos MOMESCOS e eventos de um modo geral. Uma boa parte dos carnavais e São João tiveram um toque desse grande homem. Eliezer também era professor e sempre soube conquistar o respeito e admiração dos seus alunos.



Das suas grandes contribuições a Maragojipe, fica o legado de ter sido Secretário Municipal nas gestões Plinio Guedes e Domingos Melo de quem era sobrinho, Secretário de Cultura, no atual governo e atualmente, era Chefe de Gabinete do Executivo Municipal, porém nunca usou dessas prerrogativas para parecer vaidoso, muito pelo contrário, era modesto e humilde, traços marcantes da sua personalidade.

O seu corpo foi velado e visitado por centenas de pessoas, amigos, familiares e admiradores, na CASA DA CULTURA, que era a sua maior razão de ser "A CULTURA". O cortejo foi acompanhado por uma multidão, saindo às 17:30 e o seu sepultamento por volta das 18:30. Fizeram-se também presentes diversas autoridades.

Os seus irmãos e parentes de santo e um grupo de sambistas carnavalescos também deram os seus ADEUS ao nosso querido TICO


TICO QUE DEUS TE DÊ O REINO DA GLÓRIA.






Fotos e reportagem Juraci rebouças
Texto Augusto Lopes
Notícias em primeira mão, é com o Repórter Furão.

www.juracireboucas.com


Comentários