SÓ NÃO VIMOS TUDO - POR MARCIO REIS



Maragogipe não pode mais aceitar tanto estardalhaço para o nada; quanto mais de caminho de interesse esdrúxulo da politicagem. Qual era o sentido de se fazer tanta propaganda com a escola de samba, Portela? Não bastou que em outro evento foi inserido na programação que o Trio (Armandinho, Dodô e Osmar) iria fazer parte de um evento e não passou de piada? Será que o povo de Maragogipe, realmente, merece ser desrespeitado? Será que a Banda que era para ter tocado no trio no domingo (19), às 14h, será multada por não ter comparecido?
Muitas perguntas se perdem e se embolam dentro de mim, que não consigo, agora, continuar fazendo por se perderem. Não que isso me prejudique, já que posso em outro momento reorganizá-las. Mas, no que se refere a Portela, não está bem explícita e nem ainda pelo lado do Jau. Não só por isso gosto da língua de Amanda Souza, mas, como também, pela sua deliciosa maneira de dizer com veemência o que a maioria quer dizer; e não consegue. E, por assim dizer, ela não deveria e nem precisa ficar se desculpando. Isso é o seu lado péssimo. Apenas, ela diz o outro tempo da inteligência – e como a possui e me agrada -. Agora, me surge outra pergunta. Os maragogipanos sempre foram desrespeitados por politiqueiros e por algumas outras autoridades; e como se pensou em uma mudança que daria um rumo para a glória, quase tudo debalde. É isso que o povo merece? E o porquê de tanta sacanagem? Será que, senhores “políticos” e outras autoridades, que seus princípios – se é que um dia tiveram – são limitados que chegam a ter preços?
Vi pela necessidade de se fazer blocos para poder sair às ruas, umas propagandas que, se não me engano, em outros momentos, talvez, - acredito que sim - não apoiariam esses eventos que tomam de alegria às ruas de Maragogipe. Mas, em tempo de eleições, tudo vale.
Agora, por outro lado da folia, muitos imbecis continuam com seus sons estrondosos em carros, pensando em “abafar” com as músicas ridículas e, não passam de uns manés, e desenfeitam o carnaval e os dias banais. Fora a imagem desesperadora de nossa cidade. E ainda tem gente que diz que meu grito é de longe. Mas, estou mais perto do que pensam.
Sem sombra de dúvida que, eu poderia me estender, mas, por ocupar o computador alheio, escrevo mais uma vez correndo, (não que sirva de desculpa). Pois, não peço desculpa por isso e nem por muita coisa. Só quando eu erro. Não sou egoísta! Só lembro que fiz questão de seguir o belo trio (OSPAL) para ir observar o crescimento de Aldair (Toté), que pra mim, foi o melhor que aconteceu nesse carnaval. Fiquei maravilhado por vê-lo e ouvi-lo cantando muito bem, o que em outra oportunidade (2008),não era sua voz tão bela assim. Fora a sua natural beleza (desde sempre) e o seu carinho pelo nosso povo, seu povo, o conjunto (TOTÉ) está bem melhor e por sua completa beleza, não fiz questão de ter ido à praça assistir – esse que acabou não acontecendo – ao show do Jau.  E o nosso povo, como sempre, incrível. Só não vimos tudo que propagaram para o carnaval. Quem sabe o ano que vem? Mas, gostei muito do carnaval de todas as cores! Não quero me estender para não ir para a parte que daria no (TJ), senão, o meu dito seria mais duro que pau de tarado.
Senhor, abençoe a todos que sofrem por causa dos bichos escrotos!
Márcio Reis é colunista (semanal) deste Blog.

Comentários