TRABALHO SOCIAL COM JUVENIS EM MARAGOJIPE AFASTA-OS DAS DROGAS: PRIMEIRA INVESTIDURA DO CLUBE DE DESBRAVADORES EM MARAGOJIPE.

Aconteceu ontem (sábado, dia 28) à tarde na Igreja Adventista do Sétimo Dia, do bairro de Monte Castelo em Maragojipe, a primeira investidura do Clube de Desbravadores Garras. Este é um dos departamentos da igreja que tem como objetivo desenvolver juvenis física, mental e espiritualmente. Juvenis a partir de 10 anos de idade podem participar, mesmo que não sejam membros da Igreja Adventista.

O que é o Clube de Desbravadores

Este departamento existe em todo o mundo, onde há igrejas adventistas. São cerca de 1 milhão e 600 mil juvenis inscritos no Clube de Desbravadores em todo o planeta. Segundo os líderes do mesmo, esta é a maior organização para juvenis do mundo, superando até mesmo o Clube de Escoteiros. 

No Clube de Desbravadores o juvenil tem a oportunidade de aprender diversas habilidades. Desde trabalhos domésticos até profissionais, passando por atividades de acampamento e espirituais. Com isso há um desenvolvimento completo do mesmo.

O Clube em Maragojipe
Diretor Tiago

Em Maragojipe, o clube foi fundado no ano de 2002, contudo no ano seguinte por falta de pessoas para assumirem a liderança o clube na época o mesmo foi desativado. Em 2011, novamente, o clube foi aberto tendo como diretor o jovem Tiago. Juntamente com uma equipe eles têm desenvolvido um bom trabalho. O clube tem suas reuniões todos os domingos. Os interessados que desejarem se inscrever podem procurar a liderança do clube nas reuniões da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Monte Castelo, nos sábados pela manhã.

Se o leitor estiver em outra cidade do Brasil e tiver interesse em conhecer o clube, procure a Igreja Adventista do Sétimo Dia em sua cidade para obter mais informações.

Mário Henrique convidado pelo juvenil Luis para investi-lo
A Investidura.

Investidura é o nome que se dá para a cerimônia de recebimento de um juvenil ou de um jovem no clube. Após uma bateria de teste, o candidato é considerado apto a fazer parte do clube. Então, em público e com todas as honras, ele recebe o lenço amarelo, simbolo mundial dos Desbravadores. Em Monte Castelo, 04 juvenis e 04 jovens foram investidos em lenço fazendo parte assim oficialmente do Clube de Desbravadores.


Reconhecimento
Dois conselheiros tutelares de Maragojipe estavam presentes no evento: Marluce e Javan. Este falou ao final sobre a importância de um trabalho como este que direciona os adolescentes a um caminho diferente do caminho das drogas e do alcool.

Confira mais fotos abaixo:



Juvenil Luis fazendo oração

Diretor Tiago dá as boas vindas.


Instrutor James

Candidatos à Desbravadores

Entrada da Bíblia




Diretoria candidatos à desbravadores.

Juramento diante do fogo que simboliza o Espírito Santo
Investidura em Lenço
  

Na mão da criança a lembrança do evento,
no coração o desejo de em breve ser um DESBRAVADOR!








Reportagem e Fotos de Mário Henrique

www.juracireboucas.com

Comentários