MAIS UMA BOMBA: OS PSF´s e SUAS DEFICIÊNCIAS. AGORA É SÃO ROQUE-MARAGOJIPE!

O Repórter Furão, Juraci Rebouças, estava em São Roque na sexta-feira, 27 de janeiro, por volta das 08:30 fazendo uma matéria para o seu programa na Rádio Vox e para o seu blog e teve necessidade de fazer um curativo em seu pé esquerdo.


Então, este dirigiu-se ao posto de Saúde (foto ao lado, acredite!) juntamente com seu amigo Marcelo e ao ser atendido por uma funcionária ouviu que não seria possivel o atendimento haja visto o mesmo está sem médico! Inclusive ouviu comentários de que o médico despedira-se no dia anterior (26/01), porém não sabemos o motivo ao certo.

Entre as frustações do Furão, além dessa do curativo, foi a queixa da funcionária sobre a falta de segurança contando inclusive que pela falta de guarda municipal, as ameaças contra a equipe do PSF são constante. As vidraças do PSF foram quebradas por vândalos (veja ao lado).

O Furão frisa também que no momento só havia uma funcionária atendendo na recepção enquanto algumas pessoas já aguardavam o atendimento médico. A mesma informou ao Furão que não havia material para fazer curativo no posto e aconselhou ao mesmo que buscasse tal atendimento em Maragojipe.

Há dias atrás mostramos a situação do PSF de Coqueiros, agora o de São Roque. Onde isto vai PARAR? Esta é a SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR?

QUE SITUAÇÃO!

Para encerrar, as fotos falam por si:









Reportagem e Fotos de Juraci Rebouças
Texto de Augusto Lopes
Edição de Mário Henrique

Comentários