CINCO CIDADES DA REGIÃO METROPOLITANA TÊM AUMENTO NA TAXA DE HOMICÍDIOS

 

Apesar da Bahia ter registrado, em 2011, uma redução de 5,5% no índice de homicídios dolosos, em comparação a 2010, cinco cidades da Região Metropolitana de Salvador tiveram aumento no número de homicídios: Mata de São João, Pojuca, Vera Cruz, Candeias, Camaçari e Madre de Deus. Em Mata de São João, o aumento chegou a 147%; em Pojuca o aumento foi de 125%; Vera Cruz aumentou 61%; Candeias teve 25% a mais; e em Camaçari, o número de homicídios cresceu 7%.
Outras seis cidades da RMS apresentaram redução no número de assassinatos. São elas: São Sebastião do Passé, Itaparica, Simões Filho, Lauro de Freitas, Dias D’Ávila e São Francisco do Conde. Em Madre de Deus, o número se manteve estável, pois tanto em 2010 quanto em 2011, foram registrados quatro homicídios na cidade.

Na capital baiana, os registros de homicídios tiveram redução de 3,1%. O Nordeste de Amaralina, CIA, Brotas, Boca do Rio e Periperi foram as regiões que tiveram maior redução. No Nordeste, onde foram instaladas três bases comunitárias, a redução foi de R$ 46,8. Em 2010, foram 62 homicídios, contra os 33 assassinatos no ano passado.
 
Fonte: Carlos Menezes
 

Comentários