Cruz das Almas: II Concurso Receita Criativa premia três melhores ideias das merendeiras da rede municipal de ensino


A Secretaria Municipal de Educação promove no dia 16 de dezembro, às 16h, na Biblioteca Municipal, a entrega dos prêmios da II edição do concurso Receita Criativa.  As três melhores receitas ganharão prêmios patrocinados pela Editora Saraiva.

Com o tema Uma Merenda Diversificada, Regionalizada e Nutritiva, o concurso pretende fomentar a criatividade da merenda escolar a partir do cardápio oficial para proporcionar uma alimentação mais saborosa e nutritiva aos estudantes das escolas de Cruz das Almas.  Para participar, as 74 merendeiras inscritas realizaram três receitas originais com produtos do cardápio oficial.

Os pratos devem ser feitos com aproveitamento integral dos alimentos e devem ter componentes dos produtos da merenda escolar. As receitas avaliadas serão publicadas em um livro, para ajudar na diversificação do cardápio das escolas municipais. Cada unidade de ensino receberá um exemplar.

Em 2010, a primeira edição do Concurso Receita Criativa premiou as autoras das três melhores receitas com um jogo de panelas inox (3º lugar), um micro-ondas (2º lugar) e um fogão (1º lugar).


ASCOM

Comentários